"Preferido" de Felipão marca contra o Vasco e "ajuda" o Timão

"Preferido" de Felipão marca contra o Vasco e "ajuda" o Timão

O cronômetro no Estádio do Pacaembu marcava 19min do segundo tempo, e o Palmeiras perdia para o Vasco por 1 a 0.

O cronômetro no Estádio do Pacaembu marcava 19min do segundo tempo, e o Palmeiras perdia para o Vasco por 1 a 0. O resultado era suficiente para desbancar o Corinthians da liderança do Campeonato Brasileiro - uma vez que a equipe alvinegra empatava com o Ceará - e deixar o arquirrival palmeirense mais distante do título. Foi quando Luan - o "queridinho" de Felipão - surgiu na grande área vascaína, aproveitou rebote de Thiago Heleno e estufou as redes, empatando o duelo e devolvendo a liderança aos corintianos.

"O Luan vem jogando muito bem há muito tempo, taticamente poucos no Brasil possuem a qualidade dele. Só que eu não posso ficar falando muito dele porque parece que é um dos meus "queridinhos", e pode ser que alguém vá ficar triste, ou até magoado com isso, com ciúmes também. Mas vocês devem reconhecer que taticamente ele é um dos melhores do Brasil", disse o comandante, que indiretamente retrucou acusações do atacante Kleber.

O ex-palmeirense havia dito na última segunda-feira, em entrevista à TV Bandeirantes, que 80% do grupo alviverde não gosta do técnico Luiz Felipe Scolari. O jogador também afirmou que apenas quatro jogadores se dão bem com o treinador e suspeitou até de algum "esquema" do comandante com os atletas. Por isso, Felipão rebateu com ironia, uma vez que Luan é titular absoluto de sua equipe.

O fato é que o gol do "queridinho" de Felipão serviu para dar um ponto precioso ao Palmeiras na luta contra o rebaixamento. A equipe alviverde chegou aos 43 pontos e agora possui chances remotas de rebaixamento, já que o Atlético-PR, 17º colocado e na zona da degola, está com 37 e restam apenas três rodadas para serem disputadas.

Além disso, o tento de Luan ainda serviu para ajudar o Corinthians na briga pelo título. O time do Parque São Jorge abriu dois pontos de diferença para o Vasco e ficou ainda mais próximo de erguer o caneco da competição nacional, pois ainda possui vantagem nos critérios de desempate, se necessário (tem mais vitórias que o rival carioca).

"Nós pensamos primeiro no Palmeiras, que paga nosso salário e nos coloca em campo. Hoje (quarta), não foi diferente. Fizemos nossa parte e conseguimos o empate para ficarmos mais longe daquela área de rebaixamento", afirmou Luan, em desabafo aos críticos que achavam possível uma "entregada" do Palmeiras para prejudicar o Corinthians.

"O Luan já respondeu. Se nós estamos nessa situação, foi porque nós criamos. Portanto temos de preocupar com nossos defeitos, nossos problemas, e se preocupar com o nosso time. Não temos nada a ver com o aspecto de outras equipes. Eles que estão brigando por outras posições. Fiquem felizes, fiquem tristes. A nós interessava um bom resultado contra o Vasco. Do resto não queremos nem saber", decretou Felipão, colocando um ponto final na polêmica.

Veja números de Luan no duelo contra o Vasco:

Gols: 1

Finalizações: 1 certa

Cruzamentos: 3 errados

Desarmes: 1 certo

Dribles: 1 certo e 2 errados

Faltas: 1 cometida e 2 recebidas

Lançamentos: nenhum

Passes: 17 certos e 2 errados

Perdas de Bola: 18

Posse de Bola: 1min18s

Fonte: TERRA.COM.BR