Arena Kite Brasil vai aquecer o comércio no litoral do Piauí neste final de semana

O Arena Kite Brasil é uma realização do Sebrae, com coordenação da Signature (Pedro Fontenele, José Cláudio Claudino e Landerson Carvalho) e tem o patrocínio da Chevrolet.

Não são somente paisagens exuberantes, gente bonita na praia, os melhores kitesurfistas do Brasil e aquela vibe dos eventos de surf que traz o Arena Kite Brasil, neste fim de semana (16 e 17) na Praia do Itaqui, em Luís Correia. O campeonato de kite, que vale com etapa do Brasileiro e garante duas vagas no Mundial, vai aquecer o comércio local, fomentar o turismo na região e incentivar a prática esportiva em jovens nativos. A expectativa é que nos dois dias do Arena, todas as pousadas estejam totalmente ocupadas, além de aquecer o setor de serviços e o comercio informal.

Para Landerson Carvalho, um dos coordenadores, a realização do campeonato levanta a autoestima da população, que se sente prestigiada por receber investimentos e aumentar o fluxo de turistas, o que incrementa a renda dos comerciantes formais e informais. “O impacto que um evento como esse provoca na economia local é muito positivo para rede hoteleira, restaurantes e bares, postos de combustíveis, lojistas e uma série de serviços e empregos informais.

Como a movimentação nas nossas praias é sazonal, a realização do Arena Kite só agrega”, avalia Carvalho. Segundo José Cláudio Claudino, também coordenador do Arena, quem for ao litoral no próximo fim de semana vai perceber uma significativa melhora nos serviços e recepção por parte das pousadas, bares e restaurantes. “Vamos receber quase cem atletas, simpatizantes do surf e kitesurf e turistas do Maranhão, Ceará e principalmente de Teresina, que vão aproveitar o feriado pelo aniversário da capital para ir à praia. As pousadas, restaurantes e demais serviços já estão preparados para receber essa demanda”, explica Claudino.

O Arena Kite Brasil é uma realização do Sebrae, com coordenação da Signature (Pedro Fontenele, José Cláudio Claudino e Landerson Carvalho) e tem o patrocínio da Chevrolet.




Fonte: Assessoria