Rafael Macedo ganha medalha de Ouro no Grand Prix de Tbilisi

Rafael derrotou o anfitrião Giorgi Papunashvili

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A delegação brasileira de judô fechou sua participação no Grand Prix de Tbilisi com uma medalha de ouro. Na manhã deste domingo, o judoca Rafael Macedo subiu ao lugar mais alto do pódio ao derrotar o anfitrião Giorgi Papunashvili por um waza-ari na final do peso Médio (90kg) masculino.

Para chegar à decisão, o brasileiro derrotou o iraniano Vahid Nouri, por um waza-ari, nas oitavas-de-final. Em seguida, conseguiu o ippon contra o francês Ibrahim Keita para avançar à semifinal, onde sobrou diante do grego Theodoros Tselidis, vencendo o combate com um waza-ari e o ippon (chave de braço).

Esse foi o primeiro título de Macedo no Circuito Mundial Sênior. Aos 23 anos, ele está em processo de transição das categorias de base para a classe adulta e já tem uma prata no Grand Prix de Zagreb 2017, além do bronze no Pan-Americano da Cidade do Panamá 2017. Em 2014, ainda no meio-médio (81kg), Rafael se sagrou campeão mundial júnior (sub 21).

Com o título conquistado neste domingo, a delegação brasileira fecha sua participação na Geórgia com três medalhas: Daniel Cargnin (66kg) conquistou uma prata, e Sarah Menezes (48kg) ficou com o bronze em suas respectivas categorias.

Após o Grand Prix de Tbilisi, a delegação brasileira permanecerá no país para treinamentos e seguirá para a Turquia, onde disputará o Grand Prix de Antalya já no próximo final de semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES