Rafael Nadal sofre 100º derrota na carreira

Número um do mundo perdeu para o austríaco Jurgen Melzer na terceira rodada do torneio

Número um do mundo, Rafael Nadal não resistiu a uma grande noite do austríaco Jurgen Melzer e está eliminado do Masters 1000 de Xangai. Em partida válida pela terceira rodada do torneio, o espanhol foi derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. Trata-se do centésimo revés na carreira do jogador no circuito profissional.

Com sete aces somente no primeiro set, o número 12 do mundo começou a partida com tudo e impôs um 6/1 que Nadal não sofria desde 22 de novembro do ano passado, quando duelou contra Nikolay Davydenko pelo World Tour Finals.

Assim como agora, Rafa até reagiu na ocasião, mas acabou derrotado pelo russo. Excluindo esta disputa, é a primeira vez que o espanhol cai antes das quartas-de-final desde a edição 2009 de Roland Garros, quando ele sofreu uma derrota histórica para Robin Sordeling.

Sordeling, a propósito, se garantiu entre os oito melhores na China ao bater o também espanhol David Ferrer por 7/5 e 6/4. Ele agora encara o vencedor do confronto entre o italiano Andréas Seppi e o ex-número um do mundo, Roger Federer.

Embalado pela primeira vitória em quatro partidas contra Nadal, Melzer terá pela frente na próxima rodada o argentino Juan Monaco, que se impôs com facilidade sobre o alemão Mischa Zverev: 6/0 e 6/2.

Fonte: R7, www.r7.com