Vasco X Cruzeiro saiba quem foi o melhor em nove das 11 disputas

Comparação baseada em estatísticas, notas do Troféu Armando Nogueira e opinião de comentaristas favorece o time carioca, que lidera o Brasileirão

Vale a liderança do Brasileirão. Com 13 pontos, no topo da tabela, o Vasco recebe o Cruzeiro, vice-líder com 11, na noite deste sábado, em São Januário. Invictos, os times comandados por Cristóvão Borges e Celso Roth fazem um dos jogos mais aguardados da sexta rodada. Mas, se na tabela apenas dois pontos separam os rivais, o Raio-X do confronto aponta uma considerável vantagem para o Vasco.

Na comparação jogador por jogador, os cariocas batem os mineiros em nove das 11 disputas. Pelo lado azul, somente Fábio e Montillo sobressaíram.

Para ser considerado o vencedor de cada duelo, o jogador tem que superar o adversário em dois dos três quesitos em questão - cabe ressaltar que, à exceção dos goleiros, cada posição considera três itens de estatísticas, o que praticamente inviabiliza casos de empate.

Apesar da superioridade do Vasco no resultado geral, alguns confrontos revelaram-se bem equilibrados. Rodolfo, por exemplo, acabou levando a melhor sobre Victorino nas notas do Armandão e nos números, mesmo preterido pelos especialistas. O caso é semelhante à vitória de Nilton sobre Charles.


Raio-X: Vasco leva a melhor sobre o Cruzeiro em nove das 11 disputas

Fonte: GloboEsporte.com