Ranking aponta Galo como melhor da América do Sul e sexto do mundo;veja

O segundo melhor brasileiro do ranking é o Grêmio, que aparece em 33º lugar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística) divulgou nesta quarta-feira o ranking de clubes referente ao mês de fevereiro. Além de continuar reinando como o melhor time da América do Sul, o Atlético-MG aparece na sexta colocação entre as equipes de todo o mundo, atrás apenas de Bayern de Munique-ALE, Real Madrid-ESP, Barcelona-ESP, Chelsea-ING e Atlético de Madri-ESP.

Em janeiro, o Galo estava na nona colocação. As duas vitórias pelo Grupo 4 da Copa Libertadores (contra Independiente Santa Fé-COL e Zamora-VEN) foram os fatores que alavancaram a classificação dos mineiros.

O segundo melhor brasileiro do ranking é o Grêmio, que aparece em 33º lugar. Atlético-PR (61º), São Paulo (63º), Corinthians (66º) e Botafogo (87º) também figuram na lista, que reúne os 200 times mais bem posicionados. O Cruzeiro, atual campeão nacional, aparece na 108ª posição.

O Benfica, líder do Campeonato Português, foi o melhor time de fevereiro segundo a IFFHS. A equipe de Lisboa somou 42,5 pontos de acordo com os critérios adotados pela entidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES