Rashad vira 1ª opção contra Anderson se vencer Minotouro

Rashad vira 1ª opção contra Anderson se vencer Minotouro

"O UFC trabalha muito bem para casar as lutas que os fãs querem ver, e sei que essa é uma delas”, disse Dana White

Parece que mais uma vez Chris Weidman deve ser preterido para disputar o cinturão dos médios do UFC. Durante entrevista coletiva em Las Vegas, Dana White se mostrou empolgado com a possibilidade de colocar Anderson Silva para defender seu título contra o ex-campeão dos meio-pesados Rashad Evans, que luta neste sábado, no UFC 156.

Essa luta já vinha sendo especuladas nos últimos meses, mas ganhou força nesta semana, antes de o norte-americano enfrentar Rogério Minotouro. Quando foi questionado sobre a chance de ela acontecer, o presidente do UFC abriu um grande sorriso no rosto. Preferiu não confirmar, mas disse que deve oferecer esse combate a Rashad caso ele vença Nogueira.

?Estou considerando o Rashad, sim. Se ele vencer no sábado a noite e quiser descer para os médios, vamos considerar fazer esse convite. Se eu gosto dessa luta? Estou a considerando?, disse o dirigente, entre muitos sorrisos. Conhecendo Dana White e vendo sua reação, ele já está com esse plano pronto para sábado, apenas esperando o resultado dessa luta.

Evans prefere manter a cautela, mas não esconde sua vontade de enfrentar Anderson Silva. Ele prefere focar a luta contra Minotouro, só que não se esquivou de falar sobre seu futuro. Quando questionado pelo blog sobre quem ele preferia enfrentar, se pudesse escolher, disse Jon Jones.

?Se pudesse ter essa escolha, eu enfrentaria o Jon Jones. É o cara que eu perdi minha última luta e daquela maneira que todo mundo viu. Mas é claro que seria uma honra lutar com o Anderson. Acho que vou fazer um dia. O UFC trabalha muito bem para casar as lutas que os fãs querem ver, e sei que essa é uma delas?, disse o norte-americano.

Mas por mais que Rashad esteja querendo a revanche contra Jones, ela está longe de acontecer. Ele acabou de perder para o campeão dos meio-pesados e de maneira muito contundente, foi dominado por cinco rounds. Anderson Silva está muito mais próximo, o americano apenas precisa fazer esse esforço de descer de categoria.

?Não faria sentido colocá-los para lutar nos meio-pesados, por mais que ache incrível ver o Anderson lutando nessa categoria. Não teria como eu oferecer essa luta para o Rashad sem valer um cinturão, não seria justo com ele?, completou Dana White sobre a ideia.

Fonte: UOL