Real Madrid tropeça no Estádio Cornellá El Prat, e Barcelona é campeão sem entrar em campo

Real Madrid tropeça no Estádio Cornellá El Prat, e Barcelona é campeão sem entrar em campo

Com Cristiano Ronaldo no banco, o Real parecia já estar pensando na próxima temporada

Um apático Real Madrid foi ao Estádio Cornellá El Prat, em Barcelona, e empatou com o Espanyol por 1 a 1, neste sábado. Melhor para o rival Barcelona, que com o resultado comemorou, sem entrar em campo, o 22º título espanhol da história.

Com Cristiano Ronaldo no banco, o Real parecia já estar pensando na próxima temporada. O técnico José Mourinho usou a partida para dar chances a Nacho, Morata e até mesmo Kaká. O brasileiro começou como titular, mas não aproveitou a oportunidade - foi pouco participativo e acabou sendo substituído no segundo tempo por Cristiano Ronaldo.

O desinteresse do Real era tamanho que Mourinho parecia indiferente ao que se passava em campo. Isso com a equipe mostrando pouco poder ofensivo e chegando raras vezes ao ataque.

O Espanyol não tinha nada a ver com isso. Bola na área, Sergio García ajeitou e Stuani mandou para o gol: 1 a 0. O uruguaio acabou se tornando assim no heroi do dia para justamente os maiores rivais do clube.

Os torcedores do Barcelona não terão vergonha em admitir que seus corações pertenceram ao Espanyol durante 90 minutos neste sábado. Afinal, o sacrifício foi por uma boa causa e acabou recompensado com a felicidade da conquista do título.

Nem mesmo o gol do Real, marcado por Higuaín no segundo tempo, chegou a preocupar. O argentino aproveitou muito bem o cruzamento de Modric para balançar a rede.

Situação insólita também para os jogadores do Barcelona. Afinal, eles fizeram a festa em algum hotel de Madri, longe dos torcedores. Neste domingo, Lionel Messi e companhia tomarão o café da manhã e lerão os jornais com as manchetes de que já são os campeões da Espanha mais uma vez. Isso tudo sem pisar na grama.

Este Barcelona "campeão automático" não teve o mesmo brilho de temporadas anteriores. Despede-se sem ter conseguido derrotar o Real em jogos pela Liga Espanhola. Perdeu para os merengues a Supercopa da Espanha e ainda se viu fora da Liga dos Campeões nas semifinais, com duas derrotas para o Bayern de Munique. Talvez tenha sido esta a melhor forma do Barcelona ter comemorado o título, recolhido em silêncio.

Veja todos resultados do Campeonato Espanhol neste sábado:

Athletic Bilbao 2 x 1 Mallorca

Valladolid 1 x 0 La Coruña

Osasuna 1 x 0 Getafe

Fonte: Terra