Real Madrid vence Malága por 3 a 1 pelo Campeonato Espanhol

Apesar da vitória, o Real tem dois motivos para se preocupar: Gareth Bale e Luka Modric saíram do jogo por causa de dores.

O Real Madrid segue na cola do Barcelona no Campeonato Espanhol . Jogando em casa, o time merengue bateu o Malága por 3 a 1, com gols de Sergio Ramos e James Rodríguez. Isso manteve o Real a dois pontos de diferença dos rivais, que já tinham vencido o Valencia nesta rodada. Mas nem tudo foi festa no Santiago Bernabéu. Veja detalhes de cada lance do jogo.

Apesar da vitória, o Real tem dois motivos para se preocupar: Gareth Bale e Luka Modric saíram do jogo por causa de dores. O galês sentiu problema na coxa aos 2min do 1º tempo e foi substituído por Chicharito. Já o croata saiu apenas no segundo tempo, com problema no joelho, e deu lugar a Illaramendi. Ainda é preciso avaliar a gravidade nos dois casos, mas eles podem desfalcar o time nas quartas de final da Liga dos Campeões , que será decidida na quarta-feira, contra o Atlético de Madrid, no Santiago Bernabéu. No jogo de ida o placar final foi 0 a 0.

É verdade que o gol do Real Madrid no primeiro tempo foi ilegal. Sergio Ramos estava impedido quando completou para o gol, após cruzamento de Cristiano Ronaldo. Mas o Malága fez muito pouco para dizer que esse resultado foi injusto. Tomou sufoco, foi salvo pelo goleiro Kameni, e desperdiçou a única chance de forma bizarra, com chute sem direção de Darder, dentro da pequena área.

O segundo tempo foi mais emocionante. O Málaga tentou reagir logo no começo, mas sofreu dois golpes fortes. Primeiro um pênalti marcado para o Real, mas desperdiçado por Cristiano Ronaldo. Mesmo assim, logo depois, James Rodríguez fez um golaço.

Poderia ser o fim da reação do Málaga, mas o efeito foi contrário. O Real relaxou demais e sofreu a resposta, um gol de Juanmi, de cabeça. Esse lance deixou o jogo mais equilibrado e aberto até o final, com os dois times atacando e brigando para matar a partida. Mas foi o Real que liquidou a fatura nos acréscimos, com gol de Cristiano Ronaldo. Poderia ser o fim da reação do Málaga, mas o efeito foi contrário. O Real relaxou demais e sofreu a resposta, um gol de Juanmi, de cabeça. Esse lance deixou o jogo mais equilibrado e aberto até o final, com os dois times atacando e brigando para matar a partida. Mas foi o Real que liquidou a fatura nos acréscimos, com gol de Cristiano Ronaldo.

23min do 1º tempo - Real Madrid 1 x 0 Málaga

Cristiano Ronaldo cobrou falta, e Sergio Ramos, impedido, chutou para o gol de dentro da pequena área.

25min do 2º tempo - Real Madrid 2 x 0 Málaga
James Rodríguez puxou tabela com Isco e com Cristiano Ronaldo antes de chutar forte para o gol, de fora da área, e balançar a rede

27min do 2º tempo - Real Madrid 2 x 1 Málaga
Rosales descolou bom levantamento na área. Juanmi cabeceou firme e descontou o placar.

46min do 2º tempo - Real Madrid 3 x 1 Málaga
Chicharito avançou pela direita e tocou para Cristiano Ronaldo, livre na pequena área, só empurrar a bola para o gol.

Fonte: Terra