Real Madrid vira com gol de Cristiano Ronaldo e castiga Barcelona

A noite parecia montada para mais uma vitória do Barcelona.

A noite parecia montada para mais uma vitória do Barcelona: Camp Nou lotado para clássico contra o maior rival, homenagens para o ídolo Johan Cruyff, uma série de 39 partidas sem derrotas e a possibilidade do gol número 500 da carreira de Lionel Messi. E tudo isso ficou mais próximo de acontecer após os donos da casa abrirem o placar no segundo tempo. Mas uma virada do Real Madrid, consolidada pelo craque Cristiano Ronaldo, estragou a festa dos catalães.

Com grandes atuações de Marcelo e Bale, a formação merengue cresceu no segundo tempo e chegou aos 69 pontos, seguindo em terceiro lugar. O time catalão, que acusou o golpe do gol de empate e perdeu pela primeira vez em 40 jogos, ficou estacionado nos 76 pontos, seis à frente do segundo colocado Atlético de Madrid.

Embalado por lindas homenagens a Cruyff, o Barcelona começou melhor e reclamou muito – clamando desde os 23 minutos pelo justo cartão vermelho a Sergio Ramos, que só seria excluído aos 37 da etapa final. Quando Piqué marcou de cabeça, aos dez do segundo tempo, parecia encaminhado o resultado.

A vantagem não durou muito, no entanto. Aos 16, Benzema concluiu de voleio uma boa jogada construída por Marcelo e Kroos. Bale chegou a virar, tendo o gol de cabeça anulado por falta bastante questionável, mas os visitantes não desistiram. Aos 39, Cristiano Ronaldo aproveitou falha de Daniel Alves e castigou os anfitriões.

Festa do Barcelona durou pouco (Crédito: Reprodução)
Festa do Barcelona durou pouco (Crédito: Reprodução)
Cristiano Ronaldo virou o jogo (Crédito: Reprodução)
Cristiano Ronaldo virou o jogo (Crédito: Reprodução)
Fonte: Terra