Real sofre, empata com Eibar e chega a quatro jogos sem vitória

Time perde liderança para o Atlético

O bom começo de temporada ficou no passado para o Real Madrid. Com mais uma atuação abaixo do esperado, o time merengue empatou com o Eibar em 1 a 1 neste domingo, no Santiago Bernabéu, e chegou a quatro partidas seguidas sem vitória em 2016/17. Rico abriu o placar no começo do jogo, e Bale empatou.

O empate em casa faz com que o Real termine a rodada fora da liderança. Os merengues vão a 15 pontos, mas são ultrapassados pelo rival Atlético de Madrid, que venceu o Valencia e tem saldo de gols superior (12 a 8). O Barcelona, que tem 13, pode tomar a ponta ainda neste domingo, quando pega o Celta. O Eibar chega a 11 pontos, ficando na oitava posição. Na próxima rodada, o Real visita o Betis, e o time basco recebe o Osasuña.

Se já havia deixado clara a insatisfação com três empates consecutivos durante a semana, o técnico Zidane terá muito a reclamar. O jejum de quatro jogos sem vitória é incomum para o Real Madrid e deve gerar grande pressão sobre o elenco durante a semana - embora a equipe siga invicta na temporada 2016/17. A chance de recuperação só vem no próximo sábado, diante do Betis. 

O Real Madrid não teve um bom começo na partida e viu o Eibar sair na frente aos cinco minutos de jogo. Depois de pressionar, os merengues conseguiram o empate com Bale, após bela jogada de CR7, e deram a impressão que chegariam à virada na etapa final, depois de perder algumas chances.

No segundo tempo, o Eibar mostrou-se perigoso nos contra-ataques e deixou o Real em alerta. Os primeiros minutos trouxeram chances reais aos merengues, mas as alterações de Zidane, colocando Asensio e Morata em campo, não funcionaram bem, e o time não conseguiu trazer tanto perigo na sequência, mantendo o placar na igualdade.

Image title

Image title



Fonte: Com informações do Globoesporte.com