Recuperado do edema na bacia, Fred tem chances de jogar

Camisa 9 treina normalmente e deve voltar ao time titular no próximo domingo

Após o Fluminense conquistar a liderança do Campeonato Brasileiro, com a vitória por 3 a 1 sobre o Santos na noite da última quinta-feira, a torcida tricolor recebeu mais uma boa notícia. Recuperado de um edema ósseo na bacia, o atacante Fred tem boas chances de voltar ao time titular contra o Internacional, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio. A informação foi confirmada pelo técnico Abel Braga após a reapresentação da equipe nas Laranjeiras.


Recuperado do edema na bacia, Fred tem boas chances

- Se não houver reviravolta alguma, o Fred está escalado domingo. Era só um hematoma. Ele está com muita vontade, quer jogar e vai jogar. Na fase atual da equipe, todos querem estar em campo. E o Fred dá um peso maior ao time e uma preocupação a mais ao adversário. A confiança no Samuel é grande, ele vem cumprindo o que eu tenho pedido, marca bem a saída de bola... Mas a categoria do Fred é inigualável - resumiu o treinador tricolor depois do treino.

Por causa do problema médico, o camisa 9 tricolor desfalcou a equipe nas duas últimas rodadas do Brasileirão: empate em 2 a 2 com o Figueirense e vitória sobre o Peixe. E a tendência era que o retorno fosse apenas diante do Atlético-GO, no próximo dia 15, em Volta Redonda.

Atualmente, Fred ocupa a artilharia da competição com dez gols, ao lado de Luís Fabiano (São Paulo) e Vagner Love (Flamengo). Com o retorno do capitão, o Fluminense deve enfrentar o Colorado com a seguinte escalação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandrro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred.

Com 47 pontos, o Tricolor é o líder do Brasileirão. Vice-líder com 45, o Atlético-MG tem um jogo a menos. Já o Inter, adversário de domingo, aparece na sexta posição com 35 pontos conquistados.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com