Red Bull elogia Hamilton, "o cara mais sortudo"

Hamilton chegou a dar uma escapada de pista e por pouco não bateu

Lewis Hamilton era segundo no grid de largada para o GP da Bélgica de Fórmula 1, neste domingo. Largou bem, tomou o primeiro lugar de Mark Webber, resistiu ao asfalto escorregadio de Spa-Francorchamps e venceu a etapa. Por isso, além de assumir a primeira colocação da temporada, ganhou cumprimentos dos rivais da Red Bull.

Christian Horner, chefe de equipe da escuderia austríaca, fez questão de elogiar o inglês da McLaren. Segundo ele, Hamilton era "o cara mais sortudo da Bélgica" no final de semana.

Hamilton chegou a dar uma escapada de pista e por pouco não bateu, mas conseguiu evitar a batida e seguir na liderança para vencer e assumir a ponta do campeonato.

Em declarações à imprensa europeia, o dirigente disse que "às vezes, você conta com a sorte, e ele (Lewis Hamilton) tem tido um bocado neste ano". Horner destacou também positivamente a pilotagem do rival da McLaren sob a chuva.

Mas a Red Bull não fez só elogios à McLaren. Ao comentar a batida entre Sebastian Vettel e Jenson Button, Helmut Marko disse que o alemão não poderia "esperar atrás de Jenson". "Ele estava perdendo 1s por volta", disse o conselheiro da equipe de Vettel.



Fonte: Terra, www.terra.com.br