Red Bull está satisfeita com a evolução no Grande Prêmio da Malásia

Red Bull está satisfeita com a evolução no Grande Prêmio da Malásia

Sebastian Vettel afirmou que a sua equipa tem passado por alguns momentos complicados esta temporada

Depois de uma pré-época complicada e de na primeira corrida do ano de 2014 as coisas não terem corrido da melhor maneira, a Red Bull começou a dar alguns sinais de progresso no Grande Prêmio da Malásia, que se realizou no final de semana passado.

Lembrar apenas que no primeiro Grande Prêmio que se realizou em Melbourne, na Austrália, a Red Bull não conseguiu conquistar quaisquer pontos, já que o piloto alemão Sebastian Vettel não conseguiu terminar a corrida e o jovem piloto australiana Daniel Ricciardo que apesar de ter terminado o GP da Austrália na segunda posição, foi depois desclassificado devido a algumas irregularidades no combustível do seu RB10).

Agora com o terceiro lugar conquistado no Grande Prêmio da Malásia, pelo piloto tetracampeão do Mundo Sebastian Vettel, a Red Bull está confiante na recuperação da equipa e está confiante que será uma questão de tempo até que voltem a lutar pelo título mundial, como tem feito nos últimos anos.

Em entrevista á Sky Sports, Sebastian Vettel afirmou que a sua equipa tem passado por alguns momentos complicados esta temporada, mas que no entanto já sente que a equipa tem tido uma evolução positiva, desde do primeiro teste, que decorreu em Jerez de la Frontera, mas que apesar da evolução a equipa ainda tem muito trabalho pela frente.

"Podemos ver que os outros, especialmente a Mercedes, estão um pouco à frente, um pouco mais rápidos do que nós e têm sempre capacidade para responder, por isso depende de nós a que velocidade vamos recuperar mas não é fácil quando não se começa da melhor forma", começou por dizer Vettel.

Vettel aproveitou ainda para dar os parabéns á equipa da Mercedes que está a realizar um bom início de época, com dois dos seus pilotos a vencerem as duas primeiras corridas do ano, a primeira foi ganha por Nico Rosberg e a segunda por Lewis Hamilton.

"A Mercedes tem feito um excelente trabalho e merece definitivamente estar onde está agora. Somos uma equipa forte e podem ver isso pelo ritmo e resultados que obtivemos nos dois primeiros Grandes Prémios, por isso do meu ponto de vista, é só uma questão de tempo", acrescentou Sebastian Vettel.

Depois de na primeira corrida a Red Bull não ter conseguido nenhum ponto para a classificação Mundial de Pilotos nem para a de Construtores, com o terceiro lugar conquistado por Vettel na Malásia, neste momento a Red Bull ocupa a sexta posição no Mundial de Construtores com 15 pontos, a 53 pontos da líder Mercedes, a 38 da McLaren (2. classificado) e a 15 pontos da Ferrari (3. classificado.

Já na classificação do Mundial de Pilotos Sebastian Vettel ocupa a sétima posição com 15 pontos, estando na liderança o piloto alemão Nico Rosberg com 43 pontos, seguido de Lewis Hamilton com 25 pontos (2. classificado) e do piloto espanhol da Ferrari Fernando Alonso com 24 (3. classificado).

O Grande Prêmio do Bahrain será realizado no dia 6 de Abril.

Promoções de Desportos Americanos no site da bet365

Fonte: Assessoria