Renato Abreu faz exames e assinará com o Santos na 2ª

Renato Abreu deixou o Flamengo em junho


Renato Abreu faz exames e assinará com o Santos na 2ª
O meia Renato Abreu realizou nesta sexta-feira os primeiro exames pelo Santos. Apesar do mistério do técnico interino Claudinei Oliveira, que optou por não externar o andamento das negociações com o ex-flamenguista, o jogador já está na cidade e deve assinar contrato na segunda-feira, quando realizará a segunda bateria de exames. A informação é confirmada pela assessoria do clube.

Abreu deve ganhar menos dos cerca de R$ 200 mil mensais que recebia no clube carioca e assinará com o Santos até o fim de 2013.

​O iminente anúncio fortalece Claudinei, então pressionado pela série de cinco jogos sem vitórias no Campeonato Brasileiro. O Terra apurou que a indicação do nome do meia partiu do próprio treinador e agradou a diretoria do clube.

"Só falarei sobre (Renato Abreu) quando o Santos apresentar. Prefiro não comentar. Vamos esperar as coisas acontecerem", disse o treinador.

Renato Abreu foi demitido pelo Flamengo no meio de junho, após a chegada do técnico Mano Menezes, e só se pronunciou recentemente sobre a decisão do antigo clube. O camisa 11 esteve na mira do Atlético-MG e deve assinar contrato até o fim de 2013.

A chegada do jogador, no entanto, aumenta a concorrência, acirrada com o anúncio de Léo nesta quinta de que não atuará mais como lateral e que passa a lutar por vaga no meio. Renato elevará para 14 o número de opções em um já inchado meio de campo e deve tirar espaço de alguns jovens da base.

O experiente atleta, 35 anos, é o primeiro reforço na era Zinho, contratado recentemente como novo gerente de futebol do clube.

Fonte: Terra, www.terra.com.br