Renato Gaúcho diz que vitória sobre o Santos dá moral ao time

Renato Gaúcho diz que vitória sobre o Santos dá moral ao time

Com Renato, o Furacão venceu Botafogo e Santos, empatou com o Avaí e perdeu para Vasco e Ceará

A vitória do Atlético-PR sobre o Santos, no domingo, foi fundamental para dar moral para o grupo rubro-negro. A avaliação é do técnico Renato Gaúcho. Segundo o comandante rubro-negro, que considera o Peixe a melhor equipe do país, o resultado comprova o crescimento do Furacão nos últimos jogos.

- Nós enfrentamos a melhor equipe do Brasil. Então, isso é importante para o grupo, foi importante os três pontos, dá uma moral muito grande para o grupo, até porque nós deixamos o último lugar. A equipe vem numa crescente - comentou após o jogo, em entrevista coletiva.

Renato Gaúcho revelou que tem duas palavras como lema. Ele as usa desde que assumiu o clube, no início do mês, para recuperar a moral do grupo:

- Desde o momento que eu cheguei, eram duas palavras, pela situação que o Atlético vivia: eu precisava dar carinho e confiança. Isso é fundamental para que você possa desempenhar o seu futebol. Tenho dado isso diariamente para eles. Durante os cinco jogos sob meu comando, não tenho nenhuma queixa sobre meu grupo.

Com Renato, o Furacão venceu Botafogo e Santos, empatou com o Avaí e perdeu para Vasco e Ceará. Agora, o time é o 19° colocado, à frente do América-MG e cinco pontos atrás do Grêmio, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com