Renato Gaúcho chora e pede desculpas ao torcedor do Grêmio

Renato Gaúcho chora e pede desculpas ao torcedor do Grêmio

O comandante tricolor admitiu que reerguer o grupo gremista após o vice-campeonato será uma tarefa complicada

Emocionado com a perda do título para o Inter, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, chorou na entrevista coletiva e pediu desculpa aos torcedores gremistas que lotaram o estádio Olímpico neste domingo (15).

- O torcedor do Grêmio está de parabéns pela festa que fez e pelo incentivo. Eu preparei esse grupo para ser campeão, mas não conseguimos. Os jogadores mereciam, mas não deu.

Na avaliação de Renato, o Grêmio começou muito bem o Gre-Nal, mas não soube como matar a partida.

- Quando você tem a chance de matar, tem que fazer. Não pode ter peninha deles. Um time que quer ser campeão não pode dar mole para o adversário. Tomamos um gol de lateral e isso não pode acontecer. O futebol te pune, mas também não podemos tirar os méritos do Inter.

O técnico do Grêmio não acredita que tenha cometido um erro de estratégia durante a partida, já que a equipe iniciou a decisão com uma vantagem.

- Não admito erro de estratégia. Se eu mudasse a maneira de jogar, todos estariam nos criticando porque o Grêmio mudou de um clássico para o outro.

O comandante tricolor admitiu que reerguer o grupo gremista após o vice-campeonato será uma tarefa complicada.

- É muito difícil você fazer isso depois de perder em casa algo que era muito esperado. Um título não tem preço.

Renato afirmou que o próximo desafio do Grêmio é se reforçar para o Campeonato Brasileiro.

- Precisamos de reforços e o nosso problema é a janela. Não está fácil conseguir bons jogadores porque estão empregados. Agora é aguardar. A diretoria tem uma lista de jogadores e está tudo nas mãos deles.

Tite.

Fonte: R7, www.r7.com