Renato Gaúcho torce por ausência de Ronaldo

Renato Gaúcho torce por ausência de Ronaldo

Sem Rochemback, técnico não descarta repetir o time do último jogo

Rochemback está fora de mais um jogo do Grêmio. Com o tornozelo esquerdo ainda inchado, o volante não viaja para São Paulo para a partida das 18h30m de sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu. O técnico Renato não revela o time, avisando que pode repetir a escalação da equipe que enfrentou o Atlético-GO, com a possibilidade de mudar um ou outro jogador. Os 11 que iniciaram na última quarta foram: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Souza, Roberson e Douglas; Jonas e Borges.

- Rochemback está fora, não melhorou da lesão. Mas eu não vou revelar o time, vocês (jornalistas) sabem, é sempre 45 minutos antes que eu divulgo. Eu quero dar o mínimo de chances ao Adilson. O time não está descartado de ser o mesmo, mas se tiver que mudar, pode mudar um ou outro jogador. A maneira de jogar não vai mudar. Eles vão buscar a vitória os 90 minutos e o Grêmio também. O Grêmio não vai ficar atrás esperando. Vamos nos defender, claro, mas não deixando de atacar - disse o técnico.

Renato não deu pistas se pretende fechar um pouco mais o time no Pacaembu. O Grêmio ainda não venceu fora de casa e vai encarar o vice-líder do Brasileirão.

- O Grêmio respeita qualquer adversário, seja dentro ou fora de casa, independentemente da posição na tabela. O Grêmio é o Grêmio. Onde jogar, sempre vai buscar a vitória - despistou.

No Corinthians, ainda não há a confirmação de Ronaldo para o início do jogo. Renato elogia o atacante, mesmo fora de forma, e prefere que ele não esteja em campo.

- Ronaldo é Ronaldo, sempre tem que respeitar. Às vezes a gente pega um jogador diferenciado que não se encontra nas melhores condições, mas não se pode dar o mínimo de espaço. Ele jogou agora 45 minutos contra o Atlético-PR. Conseguiu um pênalti e fez gol, pronto. Ele faz falta ao futebol, mas com todo respeito, se ele não jogar, melhor para a gente - comentou.

A lista de relacionados do Grêmio para o jogo de sábado tem 19 jogadores. Em ordem alfabética, são eles: Adilson, André Lima, Borges, Douglas, Fábio Santos, Ferdinando, Gabriel, Gilson, Jonas, Lúcio, Marcelo Grohe, Maylson, Neuton, Paulão, Rafael Marques, Roberson, Souza, Victor e Vilson.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com