Renato lamenta Flamengo fora da briga pelo título

Meia aprova evolução do time com Luxemburgo e projeta 2011 melhor para o clube



Faltando seis rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Flamengo ainda corre algum risco de rebaixamento (tem cinco pontos à frente do Atlético-MG, primeiro da zona da degola) e tem como única meta positiva a conquista de uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem. Apesar de esta situação não ser a tranquila, o meia Renato Abreu valoriza o desempenho da equipe com a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo e já planeja um 2011 bem mais positivo.

- O balanço da temporada depois que eu cheguei ao Flamengo é que o time poderia até estar melhor, pois tem camisa para isso, mas é um campeonato competitivo. Todos têm qualidade, do primeiro ao último. Estamos evoluindo nesta reta final com o Vanderlei, com três empates e duas vitórias em cinco jogos. Não é o ideal, mas vamos buscar melhorar ainda mais em 2011.

Nos últimos três jogos, o Flamengo enfrentou adversários tradicionais e obteve uma vitória (contra o Inter) e dois empates (ante Vasco e Corinthians). Para Renato, o triunfo sobre os gaúchos é um exemplo a ser seguido.

- A ansiedade já acabou. Conseguimos vencer, os gols saíram, contra o Internacional fizemos um bom jogo, mostramos nossa força e o clássico não tem favoritos, por isso os empates com Corinthians e Vasco.

O Flamengo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (3), para enfrentar o Ceará, às 21h50 (no horário de Brasília), no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Fonte: R7, www.r7.com