Renato Abreu vai a julgamento hoje por dar cotovelada em Rafael Moura

Renato será julgado nesta terça-feira por conta de problemas no Fla x Flu

Renato será julgado nesta terça-feira por conta de problemas no Fla x Flu. Com base em imagens, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entende que houve cotovelada do jogador rubro-negro na boca de Rafael Moura no fim do primeiro tempo. De acordo com a denúncia, não há como falar em proteção do jogador ou à bola. Por isso, o volante responderá ao artigo 254 (praticar jogada violenta) do CBJD, com pena que varia de uma a seis partidas de suspensão.

Vanderlei Luxemburgo, que já não contará com Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, domingo, contra o Santos, não acredita em punição ao jogador, que deve comparecer ao tribunal para o julgamento.

- Se quiserem suspender o Renato por conta daquilo é brincadeira. Não tem nenhuma imagem que mostre cotovelada. Estou contando com o Renato, pois seria um absurdo ele ser punido. Estou no futebol há muito tempo, sei que aquilo não é cotovelada. Para dar uma cotovelada, o cara arma todo. A confusão aconteceu porque o Rafael Moura é muito forte, e chega com força. Ele que foi de encontro ao Renato. Ah, mas sangrou. No futebol pode sangrar. Foi um choque - afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Além de Renato, o técnico tricolor Abel Braga e seus jogadores Rafael Moura e Souza, e o próprio árbitro Felipe Gomes da Silva que apitou o Fla x Flu, também irão a julgamento.


Renato vai a julgamento nesta terça e Luxa aposta em absolvição

Fonte: Globo Esporte