Renault confirma Bruno Senna e Heidfeld nos testes da equipe

Renault confirma Bruno Senna e Heidfeld nos testes da equipe

Bruno Senna ainda luta para ser confirmado como o substituto de Kubica

A Renault confirmou que Bruno Senna e Nick Heidfeld participarão dos testes de pré-temporada em Jerez de la Frontera ao lado de Vitaly Petrov.

"Como estava previsto, Vitaly Petrov estará ao volante do R31 (modelo 2011) na quinta e na sexta-feira. No sábado e no domingo, a equipe dará a Bruno Senna a possibilidade de treinar e avaliará Nick Heidfeld, candidato para substituir Robert Kubica no posto de piloto titular", disse a escuderia. A ordem exata dos pilotos para o final de semana será confirmada na próxima sexta.

A equipe busca um piloto que possa substituir Robert Kubica, que ficará de fora de grande parte da temporada de 2011 devido ao grave acidente sofrido em um rali na Itália, no último domingo.

"A melhor notícia é que Robert saiu mais ou menos bem desta tragédia. Levando-se em conta que a equipe médica que o trata sabe o que faz, há muitas chances de que volte a ficar como antes", disse, pouco antes, Gérard Lopez, presidente da Lotus Renault, em uma rede de televisão italiana.

"Há pilotos que fizeram boas corridas. Pego o exemplo de Heidfeld. Sabemos que é bom, mas não conhecemos seu nível atual e tampouco sabemos como se comportará em nosso carro. Ocorre o mesmo com Liuzzi e Bruno Senna", acrescentou Lopez.

Fonte: Terra, www.terra.com.br