Reservas do Grêmio batem Atlético-MG na estreia de Levir

Reservas do Grêmio batem Atlético-MG na estreia de Levir

O Grêmio não deu chances para o Atlético-MG jogar no primeiro tempo

Em um jogo entre times focados na Copa Libertadores, o Grêmio ganhou duas vezes: além de poupar titulares para o confronto de quarta-feira, o time gaúcho contou com reservas que jogaram bem e superaram os titulares do Atlético-MG por 2 a 1. Foi a primeira vitória tricolor no Campeonato Brasileiro, enquanto a equipe mineira está com apenas um ponto.

O Grêmio não deu chances para o Atlético-MG jogar no primeiro tempo. O time começou com muita intensidade e, após chance de gol perdida por Luan, saiu o gol: Alan Ruiz cobrou falta rasteira, no canto, e superou Victor.

O Atlético-MG nem teve tempo para se recuperar, pois Alex Silva falhou aos 22min, ao recuar a bola para Victor. Lucas Coelho disparou, conseguiu driblar o goleiro e balançou a rede.

A única chance de gol do Atlético-MG no primeiro tempo veio em uma bola parada: Ronaldinho, que foi bastante vaiado pela torcida gremista mais uma vez, cobrou falta com muito perigo. Grohe só conseguiu defender em cima da linha, o que gerou reclamação dos atleticanos.

O técnico estreante Levir Culpi optou por não fazer alterações para o segundo tempo, então o Grêmio continuou mais perigoso. A primeira chance de mais clara só veio aos 15min, quando Rodriguinho pegou uma sobra e chutou forte, mas Victor defendeu.

Astros atleticanos, Ronaldinho e Diego Tardelli foram poupados e substituídos aos 19min. Depois disso, o Grêmio até levou perigo novamente, mas acabou levando gol em uma jogada quase perdida: após cruzamento muito alto da esquerda, Jô conseguiu escorar para Fernandinho, que chutou no canto e diminuiu a vantagem atleticana.

O gol quase resultou no empate, já que Bressan foi expulso por fazer cera. Grohe teve que fazer duas grandes defesas para evitar gols de Alex Silva e Pierre nos acréscimos e assim salvou o Grêmio.

Fonte: Terra