Resultado de exame determinará volta de Dedé aos campos; saiba

Resultado de exame determinará volta de Dedé aos campos; saiba

Há quatro semanas sem disputar uma partida, zagueiro será submetido nesta terça a análise de edema ósseo na perna esquerda

Nesta terça-feira faz exatamente quatro semanas que Dedé disputou sua última partida pelo Vasco. E o dia é encarado como definitivo para que se possa saber quanto tempo mais o zagueiro levará até retornar aos gramados. À noite ele será submetido a um exame que mostrará como anda sua recuperação do edema ósseo na perna esquerda.

Na manhã desta quarta sai o resultado do exame, e caso a avaliação do departamento médico seja positiva, Dedé passará a treinar com carga. Isso significa fazer exercícios de impacto na perna, como a corrida. Até o momento, o zagueiro vem seguindo programação de trabalho de musculação para os membros superiores combinada a exercícios na bicicleta ergométrica.

Os treinamentos com bola serão um segundo estágio depois da possível liberação de Dedé para os trabalhos com carga. A partir de então, a comissão técnica saberá se poderá contar com o jogador para enfrentar o Lanús, dia 9, pela partida de volta das oitavas de final da Libertadores. Essa é a expectativa do técnico Cristóvão Borges.

Dedé não disputa uma partida pelo Vasco desde 3 de abril. Na ocasião, a equipe venceu por 2 a 1 o Alianza Lima, no Peru, pela fase de grupos da Libertadores.


Resultado de exame pode determinar volta de Dedé a treinos no campo

Fonte: GloboEsporte.com