Na reta final, Vasco acredita na força de sua torcida para vencer

São dois pontos de desvantagem para o líder Corinthians e nove em disputa até o fim do Campeonato Brasileiro

São dois pontos de desvantagem para o líder Corinthians e nove em disputa até o fim do Campeonato Brasileiro. Mas o Vasco se diz ainda confiante na conquista do título. Grande parte da certeza de um final feliz vem pela perspectiva de disputar todas as suas últimas partidas no Rio de Janeiro. Em casa, o time cruz-maltino conta com um retrospecto extremamente positivo, que, se repetido na reta final, pode resultar na realizaçãdo do sonho.

Neste sábado o Vasco enfrenta o Avaí em São Januário, onde perdeu apenas uma vez em 15 partidas disputadas no Campeonato Brasileiro ? foram ainda nove vitórias e cinco empates. Nas duas últimas rodadas, os vascaínos pegam Fluminense e Flamengo. O primeiro duelo será no Engenhão, e o segundo ainda terá local a ser confirmado pela CBF.


Reta final no Rio anima o Vasco na busca pelo título do Brasileirão

O Vasco tem até o momento 19 partidas disputadas no Rio de Janeiro pelo Brasileirão, com dez vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. A última aconteceu em 7 de agosto, quando o Botafogo impôs uma goleada por 4 a 0 no Engenhão. Em São Januário, o único revés foi o 3 a 0 do Cruzeiro, em 29 de junho.

A campanha do Vasco no Rio de Janeiro no Brasileiro representa 64,9% de aproveitamento dos pontos disputados. Além disso, a equipe não perde na cidade há 11 partidas (seis vitórias e cinco empates), ou pouco mais de três meses. Os números dão aos jogadores a confiança de que será diante de sua torcida que o time alcançará o objetivo de ser mais uma vez campeão nacional.

- Esse é realmente um dado importante para um passo importante que podemos dar. Sabemos da nossa força quando jogamos com a torcida do nosso lado. Temos que nos preparar como nunca para vencer esses três jogos que vamos disputar aqui no Rio - observou o meia Diego Souza.

O atacante Alecsandro lembrou que neste momento o Vasco não pode se prender ao local, mas unicamente ao resultado de suas últimas partidas da temporada 2011.

- Chegamos à reta final com chances de sermos campeões. Independentemente de onde for, temos que pensar positivamente. São três finais no Brasileiro e mais quatro que buscaremos fazer na Copa Sul-Americana. Esperamos vencer tudo.

Fonte: Globo Esporte