Piauiense: Reunião discute segurança no campeonato

Piauiense: Reunião discute segurança no campeonato

Como parte do conjunto de proibições estão o ingresso de foguetes nos estádios

Aconteceu nesta quarta-feira, 22, uma reunião entre representantes de torcidas organizadas, dirigentes de clubes, Ministério Público, Polícia Militar e a direção da Federação de Futebol do Piauí para discussão sobre a segurança dos estádios para a Copa Piauiense de Futebol 2014. O evento foi realizado na sede da Federação.

Para o comando da Polícia Militar a segurança dos torcedores deve ser garantida em primeiro lugar e a lei deve ser cumprida. Para o coronel Jaime Oliveira, da Polícia Militar, ?Alguns pontos foram tocados aqui quanto ao que é permitido e ao que é proibido. Inclusive o Ministério Público lembrou que não vai permitir a quebra da norma legal, que é a proibição do ingresso no estádio e o uso da bebida alcoólica nos jogos do Campeonato Piauiense de Futebol 2014.?

Como parte do conjunto de proibições estão o ingresso de foguetes nos estádios de futebol; as bandeiras somente poderão ser utilizadas se tiverem haste de bambu previamente cadastradas na Polícia Militar com informações de quantidade e identidade de utilizadores . ?Antes, será feita uma vistoria nesses bambus para sabermos se não estarão rosqueados com arma pontiaguda no seu interior?, completa.

?Ouvimos as ponderações, agora a nossa obrigação é repassar aos associados os questionamentos feitos e as dificuldades apontadas. Vamos ver de que forma vamos contribuir, embelezando ou não o futebol?, afirmou o torcedor Raimundo Brito.

Fonte: Denison Duarte