Técnico Ricardo Gomes sofre AVC após derrota do São Paulo e está internado

Técnico Ricardo Gomes sofre AVC após derrota do São Paulo e está internado

Técnico do São Paulo passa bem, mas fica em repouso por duas semanas

O técnico Ricardo Gomes foi internado por volta da meia-noite deste domingo no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, em São Paulo após sofrer uma vasculite, considerada um pequeno AVC (acidente vascular cerebral). O treinador sentiu dores de cabeça e formigamento no braço, logo após a derrota para o Palmeiras. No hospital, fez exames de ressonância magnética que indicaram a inflamação numa parede de uma veia do cérebro. Além disso, apresentou também um sangramento do tamanho de um grão de arroz. O treinador está lúcido, em observação na UTI (unidade de terapia intensiva).

- Tecnicamente, é um AVC que, a princípio, não preocupa tanto. Vamos investigar a causa do problema, mas, na maioria dos casos como este, não é possível descobrir a origem. Mas em nenhum momento ele perdeu a consciência - explicou o superintendente de futebol tricolor, Marco Aurélio Cunha, que disse ter conversado com o técnico durante a madrugada.

Ricardo Gomes será submetido a novos exames para investigar o motivo do sangramento. Segundo Marco Aurélio, o treinador deve ficar duas semanas de repouso. Com isso, o técnico está fora da viagem desta terça-feira para a Colômbia, onde, no dia seguinte, o Tricolor Paulista enfrenta o Once Caldas, pela Libertadores. O auxiliar Milton Cruz vai comandar a equipe.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com