Ricardo Teixeira destaca coragem de Mano

Ricardo Teixeira destaca coragem de Mano

Em nota, presidente da CBF lembra que "todo técnico do mundo sonha" com este cargo

Depois de o técnico Mano Menezes anunciar em entrevista coletiva que tinha aceitado o convite da CBF para assumir a seleção brasileira, a entidade publicou em seu site um nota oficial sobre o assunto. O presidente, Ricardo Teixeira, destacou a coragem de Mano para assumir o cargo. O treinador do Corinthians (dirige o time até domingo) foi a segunda opção (Muricy Ramalho, do Fluminense, recusou depois de não ser liberado pelo clube).

- Ele mostrou coragem e também orgulho por ter a oportunidade que todo técnico do mundo sonha, que é dirigir a Seleção Brasileira. Tenho a certeza de que realizará um grande trabalho até 2014 - disse Teixeira.

O presidente da CBF aproveitou para revelar algumas novas diretrizes já traçadas com o novo treinador. Segundo ele, Mano tem nos planos uma Seleção mais caseira neste ciclo que deve durar até a Copa do Mundo de 2014.

- A Seleção Brasileira, como me disse o novo técnico, voltará a ter uma presença significativa de jogadores que atuam em clubes brasileiros. O Mano Menezes, inegavelmente, é o técnico com capacidade para conduzir esse processo - acrescentou.

Ainda segundo a nota da CBF, Mano aceitou o convite para dirigir a CBF na noite de sexta-feira, quando foi procurado pela entidade. O treinador, entretanto, pediu até a manhã deste sábado para comunicar diretoria e comandados no Corinthians.

Fonte: Globo Esporte