Rio 2016 anuncia 6 cidades aptas a receber jogos de futebol

A decisão dependerá de reuniões com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e da definição de quantas sedes serão necessárias para a realização do torneio

O comitê organizador do Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro anunciou nesta quinta-feira seis cidades que estão pré-selecionadas para receber jogos de futebol no evento de 2016. São elas: o próprio Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Brasília e Manaus.


O anúncio desta quinta não significa que as cidades estão confirmadas. A decisão dependerá de reuniões com o Comitê Olímpico Internacional (COI) e da definição de quantas sedes serão necessárias para a realização do torneio.

Das cidades escolhidas, cinco já eram esperadas. A surpresa ficou por conta de Manaus, que nas avaliações preliminares não tinha sido considerada. Porém, a sede da Copa do Mundo de 2014 conseguiu se qualificar na pré-avaliação feita pelo COI e pelo comitê organizador. O governador, inclusive, já garantia na quarta-feira a capital amazonense nos Jogos.

Além da definição de sedes, fica a expectativa por conta dos estádios a serem escolhidos no Rio de Janeiro e em São Paulo. Maracanã e São Paulo devem ser os escolhidos, mas Engenhão e Allianz Parque correm por fora.

Fonte: TERRA