Rival de Minotauro chega ao Rio e promete finalizar no 2° round

Dave Herman poupa palavras nas primeiras horas no Brasil, diz continuar não gostando de jiu-jítsu e garante estar tranquilo para duelo deste sábado


Rival de Minotauro chega ao Rio e promete finalizar no segundo round

Nas semanas que antecederam o combate, o americano Dave Herman criou polêmica e provocou o rival Rodrigo Minotauro. O peso-pesado chegou a afirmar que queria aposentar o oponente e criticou o jiu-jítsu, afirmando não gostar da modalidade de luta. Entretanto, em sua chegada ao Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira, revelou seu desejo pessoal de conseguir uma finalização diante do brasileiro, usando, ironicamente, a principal tática dos adeptos da "arte suave".

- Não me importa para onde a lutar for, estou bem. Mas eu aposto em uma vitória minha por finalização no segundo round. Ainda não gosto de jiu-jítsu, mas prefiro vencer finalizando - disse Herman, antes de atender alguns poucos fãs que o abordaram no aeroporto do Rio.

O peso-pesado americano não quis falar muito sobre o fato de estar no Brasil para um duelo diante de um ídolo local. Garantindo estar tranquilo, Herman mostrou entusiasmo para o primeiro combate no país.

- Estou bem tranquilo, me sentindo bem e animado. Descansei no voo e chego bem. Eu meio que gosto disso, lutar com um brasileiro no Brasil. Vai ser legal - completou, sem querer se estender muito.

Dave Herman e Rodrigo Minotauro se enfrentam no coevento principal do UFC Rio III, neste sábado, na Arena da Barra. A principal luta da noite será entre o campeão dos médios Anderson Silva e o meio-pesado americano Stephan Bonnar. Herman vem de duas derrotas pelo Ultimate, diante de Roy Nelson e Stefan Struve. Minotauro, por sua vez, não luta desde dezembro, quando foi derrotado por Frank Mir.

Fonte: Sportv