Rivaldo acerta com o São Caetano e quer encerrar carreira no Santa Cruz

Jogador, de 40 anos, vai defender o Azulão por uma temporada e diz no Twitter que pretende pendurar as chuteiras em 2014 no clube que o revelou

Aos 40 anos, Rivaldo colocará o 14º clube diferente no currículo. Depois de deixar o Kabuscorp, de Angola, o melhor jogador do mundo na temporada de 1999 vai defender o São Caetano no Campeonato Paulista. O clube do ABC confirmou nesta quarta-feira à tarde o acerto por um ano com o pentacampeão. Ele será apresentado na próxima terça-feira.


Rivaldo acerta com o São Caetano e quer encerrar carreira no Santa Cruz

- É um reforço de peso que vai dar um toque refinado ao nosso meio de campo. A qualidade técnica dele é fantástica e vai ajudar bastante o grupo com sua experiência e liderança. Estamos muito satisfeito com o desfecho da negociação - afirmou o presidente do São Caetano, Nairo Ferreira de Souza.

Rivaldo negociava há algumas semanas com o Azulão, mas não poderia assinar o contrato até deixar de ser um dos donos do Mogi Mirim, equipe que enfrentará na disputa do Paulistão. O problema, porém, foi resolvido nos último dias, quando o meia-atacante vendeu os 50% que tinha do clube ao empresário Hélio Vasone Júnior.

- Gostaria de informar que a partir de hoje sou jogador do São Caetano. Agradeço a Deus que, com 40 anos, tenho a oportunidade de continuar jogando. Tive propostas de vários clubes e fico feliz com isso. Para os críticos, gostaria de dizer que isso só é conseqüência da minha dedicação - escreveu o jogador em sua página no Twitter.

Ainda na internet, o jogador revelou que pretende defender o Santa Cruz, time que o revelou, na temporada 2014, quando pendurará as chuteiras. O clube pernambucano era um dos interessados em contratá-lo agora, mas perdeu a disputa para o Azulão.

- Gostaria de agradecer a todos os torcedores do Santa Cruz, que fizeram campanha para minha ida. Infelizmente, esse ano não deu. Mas, se tudo der certo, ano que vem terminarei minha carreira no ano do centenário do Santa Cruz. E será com chave de ouro - postou.

O armador retorna ao Brasil depois de uma passagem apagada pelo São Paulo em 2011. No início do ano passado, o jogador se transferiu para Angola, onde permaneceu até novembro como jogador do Kabuscorp. Em 21 partidas pelo clube africano, marcou 18 gols e terminou o campeonato local na quarta posição.

Rivaldo, porém, não participará logo da primeira rodada do Paulistão. O São Caetano estreia na competição neste sábado, contra o Atlético Sorocaba, fora de casa. O jogador ainda necessitará de algumas semanas de treinamento para recuperar o condicionamento físico e poder ser utilizado pelo técnico Ailton Silva.


Rivaldo acerta com o São Caetano e quer encerrar carreira no Santa Cruz

Fonte: Globo Esporte