Rivaldo teme fiasco e quer a convocação de Ronaldinho Gaúcho

Rivaldo teme fiasco e quer a convocação de Ronaldinho Gaúcho

Meia do São Paulo não consegue ver a Seleção como finalista da próxima Copa

Campeão e um dos principais jogadores na campanha do título mundial em 2002, Rivaldo está preocupado com o futuro da Seleção Brasileira. Depois da série de resultados ruins na Copa América e nos últimos amistosos, o meio-campista do São Paulo teme um fracasso nacional em 2014 e pede a convocação de Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, para ajudar o técnico Mano Menezes.

- Do jeito que está, é impossível (chegar à final). Fiquei muito preocupado com a Copa América. É um sacrifício fazer a Copa aqui e pode ser uma decepção. O Brasil tem de fazer uma seleção forte mais rápido possível porque vai ser muita cobrança. O Brasil se encontra em uma situação muito difícil ? afirmou.

O pentacampeão defendeu também o retorno de Ronaldinho Gaúcho à Seleção. O camisa 10 do Flamengo vem sendo o grande destaque do Campeonato Brasileiro com grandes atuações, além de ser o artilheiro do torneio, com nove gols. Para Rivaldo, a presença do craque ajudaria Mano Menezes a se firmar.

- O Ronaldinho tem de estar na Seleção. Não sei se vai estar na Copa, mas vai servir de escudo para o Mano. Não adianta tanta pressão sobre o técnico. Quem vier vai convocar os mesmos jogadores ? ressaltou.

Rivaldo descartou também sonhar com uma convocação de despedida da Seleção. Nos dias 14 e 28 de setembro, o Brasil enfrenta a Argentina, pela Copa Roca. Apenas atletas que atuam no país serão chamados.

- Estou com o pensamento só no São Paulo, conquistar esse título. Não estou com essa expectativa. Não é o momento de despedida, brincadeira ou festa. É o momento de muita responsabilidade ? completou.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com