Rivengo, encontro de rubro-negros e tricolores hoje

Rivengo, encontro de rubro-negros e tricolores hoje

O torcedor vive a expectativa de assistir a uma grande partida

O feriado de hoje, em comemoração ao Dia do Trabalhador, será marcado pela disputa do maior clássico do futebol do Estado do Piauí, o tradicional Rivengo. O palco deste duelo, entre riverinos e flamenguistas, com início marcado para as 17h, será o Estádio Municipal Lindolfo Monteiro.

O torcedor da capital, que há mais de um ano não ver as duas equipes se enfrentarem, vive a expectativa de assistir a uma grande partida e uma boa apresentação de ambos os times. As duas agremiações, embora em situações diferentes no Campeonato Piauiense de Futebol, prometem fazer a festa em campo com um futebol dentro do esperado pela massa tricolor e rubro-negra.

No Galo Carijó, a chegada do técnico Marcão, ex-jogador, que fez uma brilhante carreira no Fluminense do Rio de Janeiro e a do meia atacante Fábio Augusto, experiente atleta que também teve atuação em grandes clubes como Flamengo carioca e Corin- thians, são as principais novidades.

Enquanto isso, no lado do Rubro-Negro, a expectativa gira em torno da estreia do volante Jorginho Paulista, campeão da Copa Mercosul pelo Vasco da Gama em 2000. A Raposa ainda conta no seu elenco com o meia Luís Henrique que, até então, é a sensação do Campeonato Estadual. A presença destes jogadores importantes aumentou ainda mais a rivalidade do Rivengo de hoje.

O técnico do Galo, Marcão, revelou que a pretensão é barrar Jorginho e fazer mudar a história do time riverino no campeonato. ?O River é uma grande equipe e tem grande força aqui no Estado. Se trata de um clássico, o Jorginho já está do outro lado, está falando que vai para cima da gente. Então, a gente vai tentar tirar proveito de todas as situações possíveis para fazer um grande jogo e conseguir a nossa primeira vitória no campeonato?, frisou o treinador riverino.

Os tricolores passam por uma má fase no Estadual, ocupa a sexta colocação com apenas três pontos conquistado em três jogos. Até o momento, não conseguiu vencer na competição. Já o Flamengo está em condição mais tranquila, é o terceiro melhor time com seis pontos obtidos em duas vitórias.

Fonte: Socorro Cruz /JMN