River estreia com empate em casa no estadual

River estreia com empate em casa no estadual

Na próxima rodada o River viaja a Piripiri para encarar o 4 de Julho, no sábado (21), mesma data do confronto do Caiçara com o Piauí, em Teresina.

Com gols no início da partida, River-PI e Caiçara empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo no estádio Albertão, em Teresina, pela primeira rodada do Campeonato Piauiense de 2015. A partida começou com dez minutos de atraso, por uma razão inusitada. O River, mandante do jogo, foi a campo usando seu uniforme número 1 (vermelho), e o Caiçara foi a campo com uniforme da mesma cor. Gerou-se um impasse, que só foi resolvido quando o Leão foi ao vestiário para vestir as camisas de treino.

Superado o problema das vestimentas, a rede não demorou a balançar no Albertão. O zagueiro Paulo Paraíba bobeou Júnior Cearense roubou a bola. De calcanhar, o camisa 10 serviu Rinaldo, que tocou para o gol vazio. 1 a 0.

Mas o placar não permaneceu assim por muito tempo. Isso porque três minutos depois Eduardo igualou o marcador ao cabecear uma bola alçada na área por Esquerdinha em cobrança de falta da direita. A partir do gol o River começou a dominar as ações de ataque. Aos 21, Marabá chutou forte da entrada da área, masa bola subiu demais. No lance seguinte Eduardo recebeu lançamento na área e bateu, obrigando Tony a fazer a defesa.

Na marca dos 36 minutos o Caiçara respondeu. O lateral direito Ely bateu, a bola desviou em Paulo Paraíba e Naylson teve que se esticar todo para impedir o segundo gol do time de Campo Maior.

Com atuação abaixo do esperado, Thiago Marabá foi substituído por Luís Augusto no intervalo. O jogo seguiu pegado no segundo tempo, com o River melhor em campo. Mas o galo não conseguia criar chances claras. Eduardo ainda teve mais uma oportunidade no último lance do jogo, quando em bela jogada individual limpou dois zagueiros e bateu para a defesa do goleiro do Caiçara. Final: 1 a 1.

Na próxima rodada o River viaja a Piripiri para encarar o 4 de Julho, no sábado (21), mesma data do confronto do Caiçara com o Piauí, em Teresina. (D.L.)

Primeira rodada teve apenas empates

Demonstrando o equilíbrio do estadual, os três jogos que abriram a edição de 2015 resultaram em empates. Também neste domingo, Parnahyba e Piauí se enfrentaram no estádio Verdinho e não saíram do 0 a 0, com direito a bola na trave do atacante Cláudio, do Piauí.

No sábado, o público compareceu em bom número à Arena Ytacoatiara, incentivou os times, testemunhou um jogo movimentado, mas faltou o gol. 4 de Julho e Flamengo empataram em 0 a 0 pela abertura do Campeonato Piauiense de 2015, em Piripiri.

No primeiro tempo o time colorado aproveitou o incentivo da torcida e partiu para cima da Raposa. O time da casa quase marcou com Lira, ao pegar sobra de bola em cobrança de falta, mas a bola se perdeu pela linha de fundo. Comandando as jogadas ofensivas, Pretinho e Pedra Preta chegavam bem, mas esbarravam no goleiro Preto.

O Flamengo conseguiu dar mais equilíbrio à partida no fim do primeiro tempo, mas também não conseguiu marcar.

O 4 de Julho voltou melhor para a segunda etapa, e não demorou a assustar o time de Valter Maranhão. Pretinho assustou logo no começo em chute que passou perto do travessão. Pouco depois o mesmo Pretinho quase marcaria de voleio.

O Fla-PI tentava suas descidas com Augusto, mas o atacante aparecia várias vezes em posição de impedimento. Maranhão tentou dar mais efetividade ao setor ofensivo mandar Belfort para o campo, mas o placar não saiu mesmo do zero a zero.

Repórter: Dowglas Lima

Fotos: Erica Paz

 






Fonte: Dowglas Lima