River ganha do Piauí por 3x0 e assume a liderança do returno

O River entrou em campo com 11 pontos e saiu com o objetivo.

A tarde deste sábado (30/04) foi dos atacantes do Galo. Isso mesmo. Fabinho e Diego Lira marcaram os gols da vitória do River diante do Piauí neste sábado, no Estádio Albertão. O placar de 3 a 0 foi o resultado final no último jogo das duas equipes no returno do Piauiense, que fez a equipe tricolor dormir líder da competição.

O River entrou em campo com 11 pontos e saiu com o objetivo alcançado, que era a conquista de mais três pontos na classificação. Agora, com 14 pontos, o Galo assume liderança do returno e aguarda o encerramento da rodada neste domingo, para confirmar a sua colocação final e qual adversário deve pegar na semifinal. O Piauí, segue com 12 pontos, ficando agora com o quarto lugar.

Em campo nesta tarde, o River mostrou a sua força, mesmo cansado da maratona de jogos que realizou nas duas últimas semanas. O time conseguiu impor o ritmo de jogo logo no primeiro tempo e marcou dois gols. Primeiro, na cobrança de escanteio que Fabinho desviou de cabeça para as redes, abrindo o placar; e depois com Diego Lira, ampliando com precisão.

De volta para o segundo tempo, o time tricolor sentiu o cansaço, mas continuou criando muitas oportunidades. Lucas Bacelar entrou no lugar de Fabinho; Kássio no lugar de Júnior Xuxa e por fim o estreante Jonathas entrou no lugar de Esquerdinha, no meio campo.

E foi justamente dos pés do jovem Jonathas, que mais uma vez Diego Lira balançou as redes. O passe preciso do meia, deixou Diego de cara para o goleiro Lucas. O atacante do Galo, com frieza, encobriu o goleiro, marcou o seu sexto gol na competição e saiu para o abraço, fechando o resultado de 3 a 0 no Albertão.

Após a partida, os atacantes comemoraram bastante o resultado. “Hoje foi um jogo bom, onde a gente conseguiu impor nosso ritmo de jogo, as coisas deram certo e saímos com uma bela vitória”, disse Fabinho. “Mais dois gols, mas eu não teria conseguido se os meus companheiros não tivessem, desde o Dalton, a defesa, os laterais e volante, não tivessem corrido e a bola não tivesse chegado até a mim com perfeição”, comemorou Diego Lira.

O River assume a liderança, com 14 pontos. Em seguida vem o Altos, com 13 pontos. No terceiro lugar segue o Parnahyba, com 12 pontos, e o Piauí fica na quarta colocação, também com 12 pontos.

River e Piauí (Crédito: Reprodução)
River e Piauí (Crédito: Reprodução)
River e Piauí (Crédito: Reprodução)
River e Piauí (Crédito: Reprodução)
Fonte: River Ac