River perde por 4 a 0 em sua estreia contra o Fla do Rio na Copinha

Atual campeão constrói vantagem no 2° tempo e fica na liderança.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atual campeão da Copinha estreou muito bem na edição de 2019. Com placar construído apenas no segundo tempo, o Flamengo goleou o River-PI por 4 a 0 com show de Bill. O camisa 7 marcou três gols e ainda deu a assistência para o quarto, de Rodrigo Muniz. Começo com pé direito e liderança do grupo 15 da competição.

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances criadas em sem nenhum trabalho ao goleiro rubro-negro Yago. No segundo tempo, porém, o cansaço do River-PI facilitou a vida da equipe carioca, que assustou mais vezes e conseguiu transformar em gols as chances criadas.

Apesar da vitória do Flamengo ter sido convincente, a etapa inicial do embate foi abaixo do esperado. Prova disso é que a primeira chance de gol foi apenas aos 21 minutos, com Vitor Gabriel. O camisa 9 recebeu cruzamento rasteiro de Wendel e conseguiu chegar antes da marcação para desviar, mas a finalização passou à esquerda do gol.

O River pouco conseguiu fazer, e o Flamengo teve uma nova oportunidade aos 34 minutos. Dessa vez, a bola se ofereceu para Reinier após bate-rebate em cobrança de escanteio, mas o camisa 25 errou a finalização e mandou para fora. O primeiro tempo se encerrou sem grandes emoções.

Na etapa complementar, porém, Bill começou a abrir o caminho para a vitória logo cedo. Aos seis minutos de jogo, o camisa 7 aproveitou sobra de escanteio e, esbanjando categoria, bateu colocado, no ângulo, para abrir o placar para Rubro-Negro.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

No segundo tempo, o Flamengo voltou inspirado. Aos 17 minutos, o Rubro-Negro chegou duas vezes com chance de ampliar o placar. Na primeira, um verdadeiro bombardeio contou com três finalizações dentro da grande área, mas que não resultaram em gol. Pouco depois, Vitor Gabriel teve chance cara a cara com o goleiro, que saiu bem e impediu que o centroavante ampliasse o placar.

Aos 25, porém, o ataque rubro-negro não perdoou. E foi novamente com ele: Bill. Após jogada ensaiada, Luiz Henrique finalizou fraco e, no meio do caminho, Bill dominou na pequena área e, com o goleiro batido, finalizou bem para aumentar a vantagem.

E a festa de Bill continuou. Aos 32 minutos, ele tabelou com Yuri na entrada da área e, cara a cara com o goleiro, não se intimidou. O jovem driblou para a perna esquerda e finalizou bem, chegando a seu hat-trick e marcando também o terceiro do Fla na partida.

A inspiração do camisa 7 ainda não havia acabado. Restava tempo ainda para dar assistência para o jovem Rodrigo Muniz, estreante na Copinha. Após lançamento longo, Bill dominou na entrada da área e esperou o companheiro de equipe ficar em boa condição para receber o passe. Rodrigo, por sua vez, teve tranquilidade para escolher o canto e dar números finais à goleada.

Com o triunfo, o Flamengo assumiu a liderança do grupo, que ainda conta com Trindade (GO) e Jaguariuna (SP). No outro confronto da chave, o Trindade venceu por 2 a 0 e se garantiu na vice-liderança ao fim da primeira rodada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES