River se reapresenta no CT Afrânio Nunes pelo Campeonato Brasileiro

No grupo do River, apenas o Galo Carijó tem quatro partidas

O River Atlético Clube se representou na tarde de ontem no CT Afrânio Nunes depois do empate sem gols com o Imperatriz no domingo (02) pela quarta rodada do grupo A2 do Campeonato Brasileiro da série D.

O elenco fez um treino físico, dando início ao período de 15 dias de preparação para o confronto da volta contra o mesmo Imperatriz, só que no Albertão, pela sexta rodada, no próximo dia 16. Na volta aos treinos, o técnico Flávio Araújo fez elogios e críticas à equipe.

“Iniciamos a quarta rodada na primeira colocação, e nosso objetivo era terminar na liderança também. Queríamos a vitória, não conseguimos, mas o empate do Palmas com o Guarani acabou ajudando. Não fizemos um bom jogo tecnicamente. Tivemos muita garra, determinação e luta, mas tivemos pouca posse de bola no campo do adversário, o que fez com que eles crescessem. Erramos também nos contra-ataques, mas valeu pelo ponto conquistado”, disse o treinador.

Sobre a situação da chave, Flávio ressaltou o acirramento da disputa. “Talvez seja o grupo mais equilibrado dos oito grupos da série D”. De fato, o grupo 2 apresenta um nivelamento que só é comparável ao do grupo 1. O River lidera a chave 2 com seis pontos ganhos, apenas três a mais que o quarto colocado, o Guarani de Juazeiro.

No grupo 1, a situação é parecida: o Remo está na ponta com sete pontos, três a mais que o quarto colocado, o Vilhena.

A diferença é que no grupo 1 os três primeiros colocados possuem o mesmo número de partidas, ao passo em que, no grupo do River, apenas o Galo Carijó tem quatro partidas disputadas (o time piauiense folgará na próxima rodada).

Além disso, no grupo 1, a diferença do segundo colocado (Rio Branco) para o terceiro (Nacional/AM) é de dois pontos - enquanto que no grupo 2 essa diferença é de um ponto apenas (o Palmas tem cinco pontos, e o Imperatriz tem quatro).

Flamengo anuncia zagueiro Patric Bruno

O Flamengo do Piauí segue em busca de nomes para o elenco que vai disputar a Copa Piauí 2015. Na tarde de ontem, a Raposa anunciou mais um novo nome: o zagueiro Patric Bruno, de apenas 19 anos. O atleta vem da base do Sampaio Corrêa/MA, e já se juntou aos demais atletas nos treinamentos comandados pelo técnico Paulo César Schardong.

Até a próxima sexta-feira (07), a diretoria deve anunciar mais contratações. Antes de Patric, o Fla-PI havia confirmado os nomes do goleiro Tony (ex-Vila Nova-MG) e do zagueiro Jadson, (ex-Democrata). O Flamengo do Piauí estreia na Copa Piauí no dia 30 de agosto, contra a equipe do Caiçara, no Albertão.

Fonte: Dowglas Lima