River vence o Boca na prorrogação e leva o tetra da Libertadores

Millonarios vencem o maior Superclássico da história.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O River Plate conquistou pela quarta vez a Copa Libertadores da América. Entretanto, dificilmente alguma terá o sabor da obtida neste domingo (9). De virada e na prorrogação, a equipe venceu o arquirrival Boca Juniors pelo placar de 3 a 1, no Santiago Bernabéu, e levou o título da Superfinal entre os argentinos, em campo, sem confusão como a ocorrida no último dia 24 na cidade de Buenos Aires. Lucas Pratto, Quintero e Pity Martínez, no fim, anotaram os gols vencedores, enquanto Benedetto marcou para os xeneizes.

O título no outro lado do Oceano Atlântico consagra de vez a geração comandada por Marcelo Gallardo. Semifinalista na temporada passada, o River Plate volta a levantar o troféu depois de três edições. Com o mesmo treinador, que acompanhou o duelo de um camarote do estádio em Madri, o time alcançou o topo do continente sul-americano no ano de 2015.

O confronto no Bernabéu trouxe dois tempos completamente distintos. Com a marcação encaixada, bom volume de jogo e contra-ataque veloz, o Boca Juniors dominou completamente o River Plate na primeira etapa. Por outro lado, o time de Marcelo Gallardo se recompôs na parte final do jogo, quando adotou uma postura mais ofensiva, e terminou os 90min pressionando o arquirrival.

O domínio da bola por parte do River Plate se manteve na prorrogação, principalmente com a expulsão do colombiano Barrios. A bola circulou durante quase todo o tempo próximo à área de Andrada. Faltava o talento de alguém como Quintero para decidir: um chute preciso de fora da área para definir a Copa Libertadores da América para os millonarios. Martínez ainda aproveitou desespero do Boca e, no último lance, carregou a bola sozinho para anotar o terceiro.

Agora com o título, o vencedor já prepara o embarque para Abu Dhabi, sede do Mundial de Clubes. O representante da Conmebol entra em campo no dia 18, ainda sem adversário definido. O rival será quem passar do duelo entre Espérance-TUN e Al Ain-UAE ou Team Wellington-NZL, que abrem a competição no dia 12 para definir o rival dos tunisianos.

FICHA TÉCNICA

RIVER PLATE 3 X 1 BOCA JUNIORS

Local: Estádio Santiago Bernabéu, em Madri (Espanha)

Data: 9 de dezembro de 2018 (Domingo)

Horário: 17h30(de Brasília)

Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)

Assistentes: Nicolás Tarán (Uruguai) e Mauricio Espinosa (Uruguai)

Cartões amarelos: Ponzio, Fernández, Maidana (River); Pablo Pérez, Barrios (Boca)

Cartão vermelho: Barrios (Boca)

Gols: RIVER: Pratto, aos 23 minutos do segundo tempo, e Quintero, aos três, e Pity Martínez, aos 16 minutos do segundo tempo da prorrogação

BOCA: Benedetto, aos 43 minutos do primeiro tempo

RIVER PLATE: Armani; Montiel (Mayada), Maidana, Pinola e Casco; Fernández (Zuculini), Ponzio (Quintero), Enzo Pérez e Palacios (Álvarez); “Pity” Martínez e Pratto

Técnico: Marcelo Gallardo

BOCA JUNIORS: Andrada; Buffarini (Tevez), Izquierdoz, Magallán e Olaza; Nández, Wilmar Barrios e Pablo Pérez (Gago); Pavón, Villa (Jara) e Benedetto (Ábila)

Técnico: Guillermo Barros Schelotto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES