Roberto aponta Fla como favorito no primeiro jogo

Roberto aponta Fla como favorito no primeiro jogo

Lateral-esquerdo do Timão acredita que Rubro-Negro conseguirá superar crise

De um lado, o dono da melhor campanha da primeira fase da Taça Libertadores. Do outro, o time que vive um momento de muita instabilidade nos bastidores e que só avançou às oitavas de final se agarrando à última vaga. No que depender dos números, o Corinthians leva vantagem sobre o Flamengo. Mas, para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, o Rubro-Negro tem um ligeiro favoritismo no primeiro jogo por atuar no Maracanã diante de seus torcedores.

- É o time que ganhou o Brasileiro e vai fazer o jogo na sua casa. A torcida vai empurrar. Nesse primeiro jogo, o Flamengo tem um pouco de favoritismo. Eu não posso chegar em você agora e ser prepotente em dizer que somos os favoritos. A primeira fase já passou. De repente, o time que foi melhor pode ter dificuldade para passar. Posso inventar mil histórias aqui, mas na hora do jogo muda tudo ? afirmou.

Roberto Carlos acredita que a fase turbulenta vivida pelo Flamengo nas últimas semanas não terá efeito dentro de campo. Andrade, campeão nacional com o clube no ano passado, foi demitido. A diretoria tentou a contratação de Joel Santana, que optou por permanecer no Botafogo. Assim, o auxiliar Rogério Lourenço assume o cargo, pelo menos, na partida desta quarta-feira, às 21h50m, no Rio de Janeiro.

- O Flamengo é um time poderoso, com grandes jogadores. Todo mundo fala de crise, mas isso é o de menos. Todos vão querer jogar o seu melhor futebol. Nesse jogo, o Flamengo é favorito por jogar em casa. É uma pena o Andrade ter ido embora. Ele estava com um trabalho maravilhoso. Chega um novo treinador e, por ser um time grande, quando passa dificuldades, tem de mostrar. Eles vão se unir. Mas vão encontrar um Corinthians motivado. O momento ruim do Flamengo já passou. Nós queremos chegar à final, e eles também querem ? acrescentou.

O lateral-esquerdo, porém, só lamenta encontrar o Rubro-Negro nas oitavas de final da competição sul-americana. Segundo ele, pela grandeza dos clubes, a decisão seria o melhor momento para um duelo.

- Vai ser um jogo maravilhoso. Eu estou muito ansioso para jogar contra o Flamengo. Depois de tanto tempo. É uma pena que já nessa fase. Seria bonito uma final. Vamos tentar fazer um grande jogo ? completou.

Fonte: Globo Esporte