Roberto Carlos assina contrato com um time da Rússia

Roberto Carlos assina contrato com um time da Rússia

nzhi escapou por pouco do rebaixamento na temporada passada

O lateral esquerdo Roberto Carlos, que no último sábado rescindiu contrato com o Corinthians, acertou sua transferência para o Anzhi Makhachkala, equipe da república russa do Daguestão, com a qual assinou contrato até 2013, anunciou o clube em comunicado.

"Vou para a Rússia com grande interesse. Quando decidi continuar minha carreira no país de vocês, o dinheiro não foi um argumento decisivo", disse Roberto Carlos esta semana ao jornal russo "Sport-Express".

Campeão mundial com a seleção em 2002, o lateral chegou a afirmar que desejava voltar à Europa, onde já havia atuado entre 1995 e 2009, em suas últimas temporadas como atleta profissional.

No Anzhi, que no último Campeonato Russo ficou na 11ª posição, a apenas três pontos do rebaixamento, o jogador brasileiro receberá cerca de 5 milhões de euros por ano (R$ 11,3 milhões), segundo a imprensa local. A estreia deverá acontecer no final deste mês, contra o Zenit São Petersburgo, pela Copa da Rússia.

"Roberto já tem 37 anos, mas está muito motivado. É uma pessoa muito ambiciosa. Quer ganhar todas as competições. Talvez seja um dos jogadores com mais títulos da história. Seu objetivo com o Anzhi é alcançar a posição mais alta possível na classificação", disse o agente do atleta, Fabiano Farah.

Farah revelou que, além de vários clubes do Reino Unido, Estados Unidos, Oriente Médio e Austrália, equipes brasileiras como o Palmeiras e Flamengo mostraram interesse em seu cliente, mas que este nunca defenderia outra camisa no Brasil que não fosse a do Corinthians.

Roberto Carlos expressou seu desejo de jogar suas últimas temporadas na Europa após receber ameaças de morte após a eliminação do Corinthians na fase preliminar da Copa Libertadores para o colombiano Deportes Tolima.

Fonte: IG