Roberto Carlos estreia com derrota no futebol russo

Roberto Carlos estreia com derrota no futebol russo

O lateral esquerdo Roberto Carlos estreou com derrota em seu novo clube

O lateral esquerdo Roberto Carlos estreou com derrota em seu novo clube. Em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Rússia, o Anzhi Makhachkala perdeu para o Zenit São Petersburgo por 3 a 2, nesta terça-feira, dando adeus ao torneio.

Mandante, o Anzhi não pode atuar em Makhachkala, pois o gramado está muito prejudicado pelo inverno que castiga a região. Assim, o jogo foi realizado em Grozny, na Chechênia. Apesar de ter Roberto Carlos em campo, a equipe russa ainda não pôde contar com o volante Jucilei, também contratado junto ao Corinthians, que ainda aguarda regularização.

O ex-lateral da Seleção Brasileira atuou durante os 90 minutos em sua primeira partida oficial pelo Anzhi e bateu uma falta perigosa logo aos 10min de jogo - a bola ficou na barreira.

O Zenit abriu o placar pouco depois, com gol de Huszti, de pênalti. O empate dos anfitriões veio aos 22min, com Agalarov, aproveitando rebote do goleiro Zhevnov.

Superior ao adversário, o Zenit se manteve no campo de ataque durante quase todo o primeiro tempo, enquanto o Anzhi tentava, sem sucesso, virar a partida nos contra-ataques.

Na segunda etapa, o atacante português Danny desempatou para o atual campeão russo de cabeça, aos 23min. O time de Roberto Carlos pressionou para igualar e chegou a ter uma bola na trave, chutada por Ivanov.

Aos 38 minutos, no entanto, Lazovic fez o terceiro do Zenit. Com gol de Ivanov já nos acréscimos, o Anzhi diminuiu a diferença, mas não conseguiu evitar a derrota e a eliminação do torneio.

Fonte: Terra, www.terra.com.br