Robinho foi oferecido ao Barcelona, diz jornal

Clube catalão já contratou dois atacantes para a próxima temporada

O jornal "Sport", da Espanha, noticiou neste domingo que o Barcelona segue sendo um forte candidato na disputa para contar com o futebol do atacante Robinho, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo, para a próxima temporada. O periódico espanhol revelou ainda que o Manchester City, dono dos direitos econômicos do "Rei das Pedaladas", teria proposto uma negociação aos catalães.

Recentemente, os clubes já fizeram negócio juntos, quando os espanhóis venderam o volante marfinês Yaya Touré aos ingleses. E, já sem a intenção de contar com Robinho em seu elenco, o Manchester City colocou o avante à disposição para uma eventual transação com o Barcelona.

A ideia do City é recuperar boa parte do investimento feito na contratação do atacante em agosto de 2008, quando o adquiriu do Real Madrid. Na ocasião, os ingleses desembolsaram 46 milhões de euros para tirá-lo do Santiago Bernabeu. Agora, deseja negociá-lo pela metade, ou seja, 23 milhões de euros (cerca de 50 milhões de reais).

Mas para que haja um acordo entre as duas partes, o Barcelona teria que, primeiro, decidir o que será feito com o sueco Zlatan Ibrahimovic. Além do que, o time catalão já contratou dois atacantes para a próxima temporada: David Villa e Juan Mata. Ambos pertenciam ao Valência e estão defendendo a seleção espanhola na Copa.

Fonte: IG