Robinho não será acusado de estupro

A imprensa inglesa publicou à época que Robinho chegou a ser detido

A Polícia de West Yorkshire informou nesta segunda-feira que Robinho está livre de qualquer obrigação com a Justiça da Inglaterra com relação à acusação de estupro a que foi denunciado em janeiro. Na ocasião, uma moça acusou Robinho de abuso sexual durante uma noitada numa boate da cidade de Leeds.

A imprensa inglesa publicou à época que Robinho chegou a ser detido e que só deixou a delegacia após pagamento de fiança, versão negada pelo jogador, que alega ter sido chamado apenas para prestar esclarecimentos.

- Robinho sustentou sua inocência durante o interrogatório com a Polícia e estou feliz com o encerramento do caso. Ele é um homem de família, apaixonado por futebol, e agora quer se concentrar em seu trabalho no Manchester City. No momento, Robinho gostaria de agradecer a seus familiares, amigos, aos torcedores e aos colegas de Manchester City pelo apoio que recebeu - disse Chris Nathaniel, porta-voz de Robinho na Inglaterra, ao site da "BBC".

Depois de encerrada sua investigação, a Polícia de West Yorkshire enviou o caso à Procuradoria de Justiça, que resolveu não dar seguimento.

Fonte: GloboEspote, www.globoesporte.com