Robinho quer chegar em boa forma à Copa

Robinho quer chegar em boa forma à Copa

Em sua primeira entrevista, atacante demonstrou irreverência e espírito de equipe

Garantir vaga no Mundial da África do Sul e chegar bem preparado para disputar a competição são os principais objetivos de Robinho no seu retorno ao Santos. Em sua primeira entrevista coletiva como jogador do clube, nesta segunda-feira (1º), o atacante foi irreverente, mas também fez questão de mostrar que não pensa só em si.

- Eu tenho o objetivo de estar na Copa do Mundo e chegar bem. Acho que essa pode ser a minha Copa, com muita humildade. Mas não vim para o Santos só para me preparar para a Copa, vim para ser campeão.

Robinho disse, contudo, que em nenhum momento achou que ia perder sua vaga na seleção.

- Me preocupava não estar jogando, porque na seleção a concorrência é muito grande, mas não temi que ia ficar de fora da Copa. Acho que o Dunga já sabe do potencial de cada jogador.

O jogador se disse emocionado com a recepção que teve, depois de descer de helicópero e chegar ao lado de Pelé à Vila Belmiro, e deixou as portas abertas para ficar além dos seis meses de contrato - ele foi emprestado pelo Manchester City, que o contratou em agosto de 2008.

- Quando você chega num clube da forma como eu cheguei, o objetivo é ficar. Se o presidente quiser prorrogar meu contrato por quatro anos, ótimo.

Robinho contou que tentou se manter ligado ao Santos durante seus quatro anos e meio no futebol europeu - ele trocou a Vila Belmiro pelo Real Madrid, em 2005, e de lá foi para o City, que aceitou emprestá-lo até agosto.

- É emocionante. Graças a Deus sempre tive ótimas lembranças do Santos, mesmo de longe sempre acompanhava. E chegar na Vila Belmiro, com ela lotada, é muito bom. No Santos eu me sinto na minha casa. Quero retribuir isso com gols e alegria.

Robinho se despediu dizendo um "fui" e brincando com o pessoal do marketing do Santos, que criou uma miniatura dele para colocar à venda e colaborar na arrecadação de dinheiro para pagar seus salários.

- Olha só, esse bonequinho é feião. Sou mais bonito.

Fonte: R7, www.r7.com