Robinho torce por Chelsea contra Timão: "Tomara que ganhe de 5x0"

Robinho torce por Chelsea contra Timão: "Tomara que ganhe de 5x0"

Ídolo do Santos, atacante do Milan diz quase ter atuado pelo clube inglês e promete torcer para o possível rival do Corinthians na final do Mundial

Robinho é carrasco do Corinthians. Com a camisa do Santos, nunca perdeu para o Timão. Em oito clássicos, venceu sete e empatou uma vez. Nestas partidas, marcou quatro gols, o mais importante deles na final do Brasileirão de 2002, em lance marcado pelas pedaladas em cima do então lateral-direito Rogério que culminaram no pênalti convertido. Por isso, nada mais natural para ele do que torcer contra o arquirrival do Peixe na disputa do Mundial de Clubes, no Japão.

Pensando em uma possível decisão entre Chelsea, da Inglaterra, e Corinthians, Robinho não esconde a torcida pelos azuis e por uma goleada. Ele revela carinho pelos ingleses e diz que quase atuou pelo time de Stamford Bridge em 2009, quando o técnico era Felipão, hoje treinador da Seleção.

? Sou Chelsea desde pequeno, vou torcer por eles. Eu quase joguei no Chelsea, quando o Felipão era técnico deles, por isso tenho um carinho enorme. Comprei até camisa. Tomara que ganhem de 5 a 0 (risos) ? deseja o atacante.

Anteriormente, o lateral-esquerdo Léo, também do Santos, já havia polemizado ao provocar os corintianos em função dos estragos feitos no Aeroporto Internacional de Guarulhos, no embarque do Timão para o Japão. Robinho, inclusive, diz que soube das declarações do amigo pela internet. Depois, o próprio Léo se desculpou.

O Rei das Pedaladas, por fim, não sabe explicar o motivo pelo qual ia tão bem nos clássicos contra o Corinthians

? É coisa de Deus mesmo. Nunca treinei diferente para enfrentar o Corinthians, Palmeiras ou São Paulo, mas contra eles sempre dei mais sorte. Em todo clássico você já entra mais motivado, não só contra o Corinthians.

O Corinthians encara o Al Ahly, do Egito, nesta quarta-feira, às 8h30 (de Brasília). Se vencer, faz a final contra o vencedor de Chelsea e Monterrey, do México, que jogam na quinta-feira.

Fonte: Globo Esporte