Minotauro revela ter fraturado costela semanas antes do UFC

Minotauro revela ter fraturado costela semanas antes do UFC

Lutador preferiu não chamar a atenção do adversário e tratou da lesão em silêncio.

Passado o UFC Rio III, Rodrigo Minotauro fez uma revelação: três semanas antes da luta com Dave Herman, ele quebrou uma costela durante os treinamentos. Rodrigo fez tratamento médico com anestésicos para poder dar sequência aos treinos, conseguiu ir para o octógono e venceu o americano. A revelação foi feita esta semana à jornalista Glória Maria, durante reencontro promovido pelo "Sensei SporTV", que vai ao ar neste sábado.

Quando se lesionou, o brasileiro não divulgou o fato, até não chamar atenção do adversário para uma área que ainda poderia estar fragilizada no dia do confronto, disputado em 13 de outubro - Minotauro venceu por finalização por chave de braço. Ao relembrar a luta, ele contou sobre a fratura e falou sobre o medo que sentiu ao ser atingido na área machucada.

- Fraturei minha costela há três semanas, do meu lado direito. Fui no médico, tomei anestésico local para poder treinar e, quando ele (Dave Herman) me deu um chute ali, me deu uma falta de ar e dei uma balançada para um lado e para o outro para ver o que tinha acontecido, se tinha quebrado. Não foi uma fratura grande, mas fiquei com medo quando o chute dele bateu.

Minotauro lembrou que o americano já havia criado uma estratégia levando em consideração a outra lesão sofrida por ele, que fez com que ficasse afastado dos combates por 10 meses (ele sofreu uma fratura no braço direito em 10 de dezembro de 2011, no UFC 140, quando foi finalizado com uma kimura por Frank Mir).

- Ele mudou a base dele, ele era destro, e mudou para o lado canhoto para chutar meu braço quebrado.

Minotauro comentou outros momentos da luta no bate-papo com Glória Maria. Os dois também conversaram sobre a evolução do MMA no Brasil e relembraram a reportagem feita por ela para o Fantástico em 2003, quando o brasileiro era o campeão dos pesos-pesados no Pride, o maior evento de MMA da época. O programa vai ao ar sábado, às 23h30min.

Fonte: sporttv.com