Rodrigo Pessoa termina 2º dia da final entre seis primeiros na Copa do Mundo

Rodrigo Pessoa na Final da Copa do Mundo de Hipismo 2010, na Suíça, onde ocupa a 6ª posição

Após terminar na terceira colocação no primeiro dia da final da Copa do Mundo de Hipismo em Genebra, na Suíça, o cavaleiro brasileiro Rodrigo Pessoa voltou a ter boa atuação nesta sexta-feira, no segundo dia da decisão e está entre os seis primeiros colocados na briga pelo título do Mundial.

Rodrigo e o cavalo Let`s Fly cometeram apenas uma falta na prova de hoje, com obstáculos a 1,60m, ficando a oito pontos perdidos do líder, o cavaleiro americano bicampeão olímpico por equipe em 2004 e 2008 Mclain Ward, com 84 pontos ganhos e nenhum ponto perdido. O tricampeão da Copa do Mundo Pessoa divide o sexto posto na classificação geral com a amazona brasileira naturalizada portuguesa Luciana Diniz, com 67 pontos ganhos e oito pontos perdidos.

A grande decisão da Copa do Mundo ocorre neste domingo a partir das 8h30 (horário de Brasília). A segunda prova da final começou com um competidor a menos. Abdullah Al Sharbatly, da Arábia Saudita, não saltou na tarde desta sexta, sendo eliminado da competição. Dos 42 conjuntos que participaram do desafio, apenas os conjuntos Daniel Etter/Peu a Peu, Steve Guedart/Tresor V e Pius Schwizer/Carlina da Suíça, o sueco Rolf Göran Bengtsson/Quintero La Silla, Ludger Beerbaum/Gotha, Marco Kutcher/Cash e Marcus Ehning/Plot Blue da Alemanha e os americanos Mario Deslauriers/Urico e McLain Ward/Sapphire fizeram percursos limpos, na primeira passagem garantindo a vaga no desempate.

O brasileiro Rodrigo Pessoa no dorso de Let`s Fly cometeu uma penalidade, concluindo o percurso com o tempo de 70s26, ficando na 12ª colocação. O campeão da prova desta sexta foi o conjunto suíço Steve Guedart/Tresor V em 36s12, sem faltas no desempate.

?Hoje fizemos uma falta e estamos com duas atrás do Mclain. Realmente, a fase que o seu cavalo Sapphire está passando é excepcional. Apesar de ser difícil batê-lo, não tem nada decidido ainda e vou buscar o melhor resultado possível para o Brasil?, afirmou Rodrigo Pessoa.

A prova decisiva deste domingo terá dois percursos com a primeira passagem começando às 8h30. A segunda volta está programada para as 10h30. Os dois percursos terão obstáculos a 1,60m assim como nos Jogos Olímpicos.

Fonte: Terra