Rodrigo Souto consegue do São Paulo a liberação e vai para o Japão

Volante já havia aceitado uma proposta do Jubilo Iwata



O São Paulo contratou quatro jogadores nas últimas semanas - Denilson, Iván Piris, Marcelo Cañete e Cícero -, mas ainda não havia perdido nenhum atleta. E a primeira baixa foi confirmada neste sábado. O volante Rodrigo Souto, titular da equipe no Campeonato Brasileiro, acertou sua transferência para o Jubilo Iwata, do Japão.

O jogador já tinha expressado seu desejo de deixar o Morumbi e, inclusive, já havia aceitado a proposta do clube japonês há alguns dias. Com o fracasso da negociação com Felipe Melo, que foi para o Galatasaray, da Turquia, a diretoria são-paulina tentou manter Rodrigo Souto no elenco, mas após muitas reuniões, resolveu liberar o atleta.

O São Paulo ainda não confirmou a negociação e deve se pronunciar ainda neste sábado, mas o iG apurou que Souto já está de malas prontas para a Ásia. O contrato do volante no Morumbi se estenderia até o fim do ano - foi renovado recentemente -, com isso, o time paulista deverá receber uma compensação financeira pela quebra de vínculo.

Sem Souto, o São Paulo fica com Wellington, Casemiro, Carlinhos Paraíba, Zé Vitor e o recém-contratado Denilson para o setor. Além deles, Jean também pode atuar como volante, já que o paraguaio Iván Piris deve brigar por um lugar na lateral direita da equipe, deslocando o camisa 2 para o meio.

Fonte: IG