Rodrygo se reapresenta ao Santos e a Sampaoli com status de titular

Jogador retorna da Seleção Sub-20 e já terá tempo de tentar agradar ao técnico

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Previsto para se reapresentar nesta quinta-feira no Santos, Rodrygo chega em boa hora para compor o elenco comandado pelo técnico Jorge Sampaoli. O atacante defendeu a seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria desde o início do ano e ainda não trabalhou com o treinador – mas volta com boas chances de ser titular.

Após uma sequência intensa de jogos, Sampaoli terá mais quatro dias de preparação até a próxima partida do Santos e poderá testar novas formações, principalmente com Rodrygo, Cueva e Jean Lucas, recém-apresentados ao clube.

Enquanto Cueva e Jean Lucas chegaram como reforços do Santos na última semana e já treinaram com o restante do elenco – Cueva, inclusive, já estreou e será apresentado nesta quinta, no CT Rei Pelé – Rodrygo sequer conheceu Sampaoli. Convocado para o Sul-Americano Sub-20, o atacante ainda não apareceu no CT Rei Pelé em 2019.

Se depender do que produziu em 2018, Rodrygo pode se encaixar de pelo menos duas maneiras na equipe de Sampaoli: ou aberto pelos lados, como em boa parte da temporada passada, ou por dentro, como um meia – nesse caso, concorrendo com nomes como Jean Mota, artilheiro do Peixe em 2019.

O retorno do "Raio" ao Santos acontece justamente no maior período de treinamentos que o time teve até aqui na temporada. Assim, Jorge Sampaoli terá tempo de testar o time pela primeira vez com o atacante.

Rodrygo, atacante do Santos — Foto: Ivan Storti/Santos FC


Contratado pelo Real Madrid em junho do ano passado, Rodrygo só deve se apresentar ao clube em julho deste ano, embora o presidente José Carlos Peres já tenha manifestado interesse em manter o atacante no Santos até dezembro.

Vale lembrar que o Santos conta com nove atacantes em seu plantel. Além de Rodrygo, Sampaoli tem à disposição: Derlis González, Felippe Cardoso, Eduardo Sasha, Copete, Arthur Gomes, Yuri Alberto, Kaio Jorge e Tailson. O venezuelano Soteldo, que é meia, também tem feito papel de atacante nos últimos jogos do Peixe.

Mesmo com a concorrência, Rodrygo deve conquistar uma vaga entre os titulares do Santos. Até aqui, Derlis González e Soteldo foram os mais escalados no ataque santista. Com a volta do "Raio", o venezuelano deve perder espaço na frente, a não ser que Sampaoli monte o time com três atacantes. Rodrygo e Derlis seriam jogadores de velocidade no ataque, sem um centroavante.

Entre os outros atacantes, Felippe Cardoso chegou a receber chances no início da temporada, mas uma lesão na coxa tirou o centroavante da briga pela vaga nas últimas semanas.

Arthur Gomes, Yuri Alberto, Kaio Jorge e Eduardo Sasha também chegaram a jogar no ano, mas não ganharam sequência na equipe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES