Rogério Ceni faz gol de falta e garante vitória do São Paulo contra o Bahia

Rogério Ceni faz gol de falta e garante vitória do São Paulo contra o Bahia

Ceni fez gol de falta e SP bate Bahia em casa

Há mais de um ano sem marcar gols de falta, sua especialidade, Rogério Ceni voltou a mostrar sua competência contra o Bahia, neste sábado, no Morumbi, e ajudou o São Paulo a conquistar três pontos importantes para a sequência do Campeonato Brasileiro. Além do tento anotado pelo goleiro, Paulo Henrique Ganso fez mais um e consolidou a vitória por 2 a 1 sobre os baianos. Fahel descontou para os visitantes.

Com o resultado positivo, o São Paulo chega aos 52 pontos e assume, provisoriamente, a vice-liderança. Isso porque o Internacional, que caiu para terceiro, ainda entra campo neste domingo contra o Corinthians. Já o Bahia não consegue se livrar da zona de rebaixamento e continua em 17º lugar, com 30 tentos conquistados.

O destaque da partida ficou por conta de Rogério Ceni, que, depois de mais de um ano, voltou a balançar as redes em uma cobrança de falta. O último gol marcado pelo goleiro são-paulino, sem ser de pênalti, foi no longínquo 14 de julho de 2013, na derrota para o Vitória, por 3 a 2, também pelo Campeonato Brasileiro. Esse foi seu 59º gol de falta, o de número 123 na carreira.

São Paulo e Bahia pouco criaram na etapa inicial e fizeram um primeiro tempo muito truncado no Morumbi. Apesar de ter mais posse de bola, a equipe paulista não conseguiu criar muitas chances de gol e só conseguiu abrir o placar em um lance de bola parada.

Aos 39min, após um polêmico toque de mão de Rafael Miranda na entrada da área, Rogério Ceni cobrou falta com categoria, relembrando os velhos tempos, e acertou o ângulo do gol defendido por Marcelo Lomba.

Atrás no placar, o Bahia até tentou assustar Rogério Ceni, mas teve apenas uma oportunidade, logo aos 5min, quando Marcos Aurélio arriscou da intermediária e deu trabalho para o goleiro são-paulino. Sem fazer uma boa partida, Alan Kardec foi substituído por Luís Fabiano, que perdeu ótima chance na etapa final. Aos 24min, após bela jogada de Álvaro Pereira pela esquerda, o atacante bateu para fora com o gol praticamente vazio.

O Bahia, então, cresceu na partida e, no momento em que atacava mais os donos da casa, sofreu o segundo. Aos 33min, Paulo Henrique Ganso arrancou pela meia-direita, arriscou de fora da área e acertou o canto de Marcelo Lomba.

Na próxima rodada, o São Paulo visita a Chapecoense, quarta-feira (22), às 22h, na Arena Condá, em Santa Catarina. Já o Bahia recebe o Atlético-MG, terça-feira (21), às 21h50, na Fonte Nova, em Salvador.




 

 

 

Fonte: Terra