Romarinho quer ser o "terror" do Palmeiras na Libertadores, diz site

Romarinho quer ser o "terror" do Palmeiras na Libertadores, diz site

Atacante diz também que ficou "lindão" após os gols que fez contra o Verdão e o Boca Juniors.

Romarinho teve um início avassalador pelo Corinthians. Em seu primeiro jogo titular, enfrentou o Palmeiras e fez os dois gols da vitória de virada por 2 a 1 no Brasileirão. E foram dois golaços. Um de letra e um em belo chute da entrada da área. Com moral para encarar os alviverdes, o atacante mandou um recado, em terceira pessoa:

- O Romarinho vai ser o terror deles na Libertadores.

A brincadeira foi em resposta ao ex-goleiro Marcos. Após a conquista da Copa do Brasil, o palmeirense disse que o terror dos corintianos havia voltado. Com o título nacional, o Verdão poderá encarar o Corinthians na Libertadores do ano que vem.

As lembranças alvinegras não são boas. Em 1999 e 2000 as duas equipes se enfrentaram em fases decisivas da competição. Em ambas a classificação ficou com o Palmeiras.

Mas Romarinho tem ?moral? para falar de Libertadores. Em seu único jogo na competição, marcou o gol de empate com o Boca Juniors, na Bombonera, no primeiro jogo da decisão - e olha que ele ficou em campo apenas sete minutos. O gol o transformou em ídolo instantâneo da Fiel. A mudança foi drástica.

- Estou bem tranquilo ainda, o assédio é normal. Mas agora sou lindão, né? (risos). Mas estou tranquilo.

Esta era a maior preocupação de Tite. Depois dos gols de Romarinho, o treinador o chamou para conversar para que ele não deixasse o sucesso subir à cabeça. Para inibir um pouco isso, o jogador foi estrategicamente tirado de foco pela diretoria corintiana, que o blindou do assédio da mídia. Romarinho não foi mais escalado para dar entrevistas coletivas, por exemplo - a desta quinta-feira foi a primeira em duas semanas. O técnico até sugeriu ao jogador uma cozinheira para ele não precisar sair de casa.

- A cozinheira é minha mãe. Mas não tem nada a mais. Saio, vou ao shopping normalmente. Minha vida mudou um pouco. Estou me adaptando a isso tudo - diz Romarinho.

Fonte: GloboEsporte